Nem todos os pilotos haviam experimentado os novos pneus da Stock Car nos treinos de sábado (7), mas nos testes deste domingo (8) a Pirelli estima que todos os condutores tenham utilizado os conjuntos. De acordo com a assessoria da fabricante, para o final de semana de pré-temporada, cada equipe teve direito a um jogo de pneus de 2014 e dois jogos do novo modelo.
Ricardo Zonta foi um dos que usaram os pneus novos somente no domingo. No sábado, o piloto contou que ainda não havia testado a tecnologia, mas que essa seria a prioridade do segundo dia de pré-temporada. Depois da última bateria de treinos, Zonta disse que não sentiu diferença em relação aos modelos antigos. O piloto afirma que ainda é preciso discutir com a fabricante, já que a borracha pode ter queda de rendimento com o aumento da temperatura. "Precisamos ver com a Pirelli se esse é o caminho, para que as equipes estejam seguras na primeira etapa", disse.
Assim como previa a empresa responsável, alguns tempos baixaram. Zonta, por exemplo, fez a 28º melhor volta com os pneus da temporada passada. Com os novos, o piloto marcou o terceiro tempo nos dois treinos de domingo.
A relação ainda precisa ser analisada pela fabricante, mas os primeiros números agradaram o diretor de motorsport da Pirelli, Jonathan Wells. Para ele, os testes estão na direção certa. Wells rebateu os comentários de que os pneus são iguais aos do último ano. "Os pilotos podem dizer que é exatamente o mesmo pneu porque não sentem mudanças na pista, mas quando olharem para o tempo das voltas, vão perceber a diferença", completou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia