O alemão Dirk Nowitzki recebeu, nesta terça-feira, o troféu de MVP, dado ao melhor da temporada 2006/07 da NBA, em meio a lamentações sobre a eliminação precoce de seu time, o Dallas Mavericks.
Após conseguir 67 vitórias e assegurar a melhor campanha de toda a NBA na temporada regular, o Mavs foi eliminado logo na primeira rodada dos playoffs, superado pelo azarão Golden State Warriors, último classificado da Conferência Oeste.
- Ser o MVP é uma grande honra, mas é difícil ficar feliz com o que aconteceu na pós-temporada. Coloca uma sombra na temporada que tivemos. Com o passar do tempo, conseguirei apreciar mais. Entendo que é um prêmio pela temporada a um jogador que teve um ano especial, mas nossa derrota nos playoffs foi dura - diz o alemão em entrevista ao site da NBA.
Com a confirmação do prêmio, Nowitzki se junta aos lendários Moses Malone e Wes Unseld como os únicos ganhadores do prêmio de MVP que saíram dos playoffs na primeira rodada.
Ele teve 1.138 pontos na votação, contra 1.013 de Steve Nash, do Phoenix Suns, e 521 de Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers.
Com médias de 24,6 pontos, 8,9 rebotes e 3,4 assistências, Nowitzki foi o único jogador da NBA a combinar aproveitamentos de pelo menos 50% nos arremessos (50,2%), 40% nos chutes de três (41,6%) e 90% nos lances livres (90,4%).
O alemão é também o primeiro europeu a faturar o MVP.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião