Atual bicampeão da NBA, o Los Angeles Lakers começou a temporada 2010/2011 de forma arrasadora, vencendo as oito primeiras partidas que disputou. Mas a invencibilidade acabou na noite de quinta-feira, quando foi derrotado fora de casa pelo Denver Nuggets, por 118 a 112, em jogo que teve boa atuação do brasileiro Nenê. Em outro destaque da rodada, o Boston Celtics derrotou o badalado time do Miami Heat por 112 a 107.
Nos 31 minutos que esteve em quadra, Nenê anotou 18 pontos e cinco rebotes para o Nuggets. Mas o principal destaque do time de Denver foi mesmo o ala Carmelo Anthony, que conseguiu um "double-double", com 32 pontos e 13 rebotes. O cestinha do confronto, porém, saiu do lado de Los Angeles: Kobe Bryant fez 34 pontos e foi mais uma vez ajudado por Pau Gasol, que terminou com 17 pontos e 20 rebotes.
Com a sua primeira derrota na temporada, o atual bicampeão da liga norte-americana de basquete deixa a liderança da Conferência Oeste para o New Orleans Hornets, único time ainda invicto na competição, com sete vitórias em sete jogos. Enquanto isso, o Denver Nuggets passou a ter cinco vitórias em nove partidas disputadas.
Na outra grande partida da noite de quinta-feira, o Boston Celtics não tomou conhecimento do temido Miami Heat e, mesmo fora de casa, venceu por 112 a 107. Foi a segunda vitória do atual vice-campeão da NBA em dois jogos disputados com o time que reuniu os astros LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh - na abertura da temporada, o Celtics já tinha vencido em casa por 88 a 80.
A equipe de Boston contou com grande atuação de Ray Allen. O ala acertou sete das nove tentativas da linha dos três pontos e terminou a partida como cestinha, com 35 pontos. Enquanto isso, o armador Rajon Rondo se destacou novamente nas assistências, com um total de 16 para o Celtics.
Pelo lado de Miami, o melhor em quadra foi o astro LeBron James. Maior contratação da temporada, o ala/armador ficou a uma assistência do "triple-double", ao anotar 35 pontos, 10 rebotes e nove passes decisivos. Chris Bosh fez uma partida razoável, com 15 pontos e 7 rebotes, enquanto Dwyane Wade foi mal e terminou com apenas oito pontos e três assistências.
Ainda na rodada de quinta-feira, o Chicago Bulls atropelou o Golden State Warriors, uma das surpresas da temporada, ao ganhar por 120 a 90. Assim, chegou à sua quarta vitória. Luol Deng foi o melhor em quadra, com 26 pontos e 11 rebotes para o Bulls. Ele contou ainda com o auxílio dos outros quatro titulares do time, todos com mais de dez pontos.
Monta Ellis foi novamente o destaque do Warriors. O ala é o melhor jogador da boa campanha que faz a equipe, com 24 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Assim, ele é o segundo maior cestinha da temporada da NBA, com 26,8 pontos de média, atrás apenas de Kevin Durant, que tem 28,1 pelo Oklahoma City Thunder.
Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:
Denver Nuggets 118 x 112 Los Angeles Lakers
Miami Heat 107 x 112 Boston Celtics
Chicago Bulls 120 x 90 Golden State Warriors
Confira os jogos desta sexta-feira:
Atlanta Hawks x Utah Jazz
Indiana Pacers x Houston Rockets
Orlando Magic x Toronto Raptors
Washington Wizards x Charlotte Bobcats
Minnesota Timberwolves x New York Knicks
Dallas Mavericks x Philadelphia 76ers
Phoenix Suns x Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers
Los Angeles Clippers x Detroit Pistons.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião