O Denver Nuggets e o New York Knicks estão classificados para os playoffs da temporada 2010/2011 da NBA. As duas equipes entraram em quadra no domingo e triunfaram, deixando apenas quatro vagas indefinidas no mata-mata da liga norte-americana de basquete, sendo uma da Conferência Leste, em que Chicago Bulls, Miami Heat Boston Celtics, Orlando Magic, Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers já haviam avançado, e três da Conferência Oeste, que já tem San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder classificados.
A classificação do Nuggets veio em grande estilo. A equipe de Nenê Hilário encerrou uma invencibilidade de nove partidas do Lakers com um triunfo por 95 a 90, fora de casa, e confirmou a sua boa fase, somando agora seis triunfos seguidos. Já os atuais campeões ficaram mais longe da luta pela liderança da Conferência Oeste, com 55 vitórias e 21 derrotas.
O pivô brasileiro teve bom desempenho pelo Nuggets, com 12 pontos, sete rebotes e três assistências nos 32 minutos que atuou. Já o italiano Danilo Gallinari anotou 22 pontos. Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 28 pontos e o espanhol Pau Gasol conseguiu um "double-double", com 16 pontos e 12 rebotes.
Em casa, o New York Knicks garantiu presença nos playoffs da NBA o que não acontecia desde 2004, quando foi eliminado pelo New Jersey Nets na primeira rodada do mata-mata da Conferência Leste ao vencer com tranquilidade o Cleveland Cavaliers por 123 a 107. Amare Stoudemire foi o cestinha da partida com 28 pontos. Já J.J. Hickson, com 23 pontos, foi o principal jogador do Cavaliers.
O San Antonio Spurs encerrou uma sequência de seis derrotas ao superar o Phoenix Suns por 114 a 97, em casa, com atuação discreta do pivô brasileiro Tiago Splitter, que ficou em quadra por 17 minutos, com três pontos e três rebotes. Agora, a equipe soma 58 vitórias e 19 derrotas, com a melhor campanha da temporada 2010/2011 da NBA. Já o Suns está na décima colocação na Conferência Oeste e ficou mais longe dos playoffs. George Hill foi o cestinha da partida com 29 pontos e Matt Bonner conseguiu um "double-double", com 16 pontos e 11 rebotes. Channing Frye e Aaaron Brooks anotaram 14 pontos cada para o Suns e Jared Dudley terminou o jogo com 12 pontos e dez rebotes.
Fora de casa, o Miami Heat derrotou o New Jersey Nets por 108 a 94 e se manteve na vice-liderança da Conferência Leste da NBA, com 54 vitórias e 23 derrotas, enquanto o New Jersey Nets está eliminado. LeBron James liderou o Heat com 31 pontos e 11 rebotes. Erick Dampier também conseguiu um "double-double", com 14 rebotes e dez pontos. Deron Williams foi o destaque do Nets com 18 pontos e 12 assistências.
O Boston Celtics superou o Detroit Pistons por 101 a 90, em casa e segue na cola do Miami Heat, na luta pela vice-liderança da Conferência Leste da NBA. O pivô Shaquille ONeal, que retornava ao Celtics após se recuperar de uma contusão no calcanhar, sofreu uma lesão na panturrilha. Kevin Garnett foi o cestinha da partida com 23 pontos. Will Bynum foi o principal destaque do Pistons, com 20 pontos.
O Toronto Raptors surpreendeu ao vencer o Orlando Magic por 102 a 98, em casa, com bom desempenho do brasileiro Leandrinho Barbosa, que atuou por 21 minutos, com 14 pontos, quatro assistências e quatro rebotes. Já DeMar DeRozan anotou 24 pontos para o time canadense. O pivô Dwight Howard, do Magic, foi o cestinha da partida com 31 pontos.
A NBA, que está na reta final da sua temporada regular, não terá rodada nesta segunda-feira. A liga norte-americana de basquete volta a ser disputada na terça-feira com a disputa de 13 jogos.
Resultados de 3 de abril:
San Antonio Spurs 114 x 97 Phoenix Suns
Los Angeles Lakers 90 x 95 Denver Nuggets
Boston Celtics 101 x 90 Detroit Pistons
Charlotte Bobcats 91 x 97 Washington Wizards
New Jersey Nets 94 x 108 Miami Heat
New York Knicks 123 x 107 Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors 102 x 98 Orlando Magic
Sacramento Kings 106 x 97 Utah Jazz
Houston Rockets 114 x 109 Atlanta Hawks
New Orleans Hornets 108 x 96 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 96 x 104 Portland Trail Blazers
Jogos de 5 de abril:
Atlanta Hawks x San Antonio Spurs
Cleveland Cavaliers x Charlotte Bobcats
New Jersey Nets x Minnesota Timberwolves
Orlando Magic x Milwaukee Bucks
Washington Wizards x Detroit Pistons
Boston Celtics x Philadelphia 76ers
New York Knicks x Toronto Raptors
Chicago Bulls x Phoenix Suns
Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers
Houston Rockets x Sacramento Kings
Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers x Golden State Warriors
Los Angeles Lakers x Utah Jazz