A 64.º edição do All-Star Game reunirá neste domingo, às 23 horas (horário de Brasília), os melhores jogadores da NBA e vai transformar o Madison Square Garden no centro das atenções do esporte no mundo. Além de craques como Kevin Durant, Tim Duncan, Lebron James e Pau Gasol, chama a atenção também os números que envolvem o evento.
A cidade de Nova York recebe o jogo das estrelas pela quinta vez (1954, 1955, 1968, 1998 e 2015), empatando com Los Angeles. Mais de 1.800 meios de comunicação farão a cobertura do jogo - 534 de fora dos Estados Unidos. O jogo será transmitido ao vivo para 215 países.
No total, 19 emissoras de tevê poderão veicular as imagens ao vivo em inglês, português, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, grego, japonês e chinês. Além das redes de tevê, o jogo será veiculado por mais de 1.200 rádios espalhadas pelo mundo, além das mais variadas formas de transmissão por plataformas digitais.
No total, 216 jogadores (atuais e ex-craques) da NBA participarão das festividades antes, durante e depois da partida incluindo integrantes do Hall da Fama do basquete. Kobe Bryant e Tim Duncan se tornarão os jogadores que mais vezes participaram do evento, com 17 e 15 jogos, respectivamente. Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, será o primeiro treinador a comandar um time do Jogos das Estrelas em sua primeira temporada na NBA desde Larry Bird, em 1998.
O jogo permitirá que mais de 1 milhão de jovens carentes nova-iorquinos recebam assistência até o final do ano, em um trabalho que envolve voluntariado e dinheiro para investimento na formação educacional das crianças assistidas por entidades da cidade.
Nas redes sociais, o jogo vai proporcionar uma explosão de interatividade. A NBA requisitou servidores extras para garantir que mais de 780 milhões de internautas consigam acessar e clicar em 'like' em todos os canais da liga no Facebook, Twitter e Instagram, tendo acesso irrestrito aos conteúdos interativos sobre os jogadores e treinadores da NBA - os internautas também poderão eleger os quatro melhores jogadores de todos os tempos através do nba.com.
O jogo marcará o primeiro duelo entre irmãos de toda a história do All-Star Game - Pau Gasol, do Chicago Bulls, defenderá o time da Conferência Leste e seu irmão Marc Gasol, dos Memphis Grizzlies, jogará pela equipe da Conferência Oeste. Os irmãos espanhóis também são os primeiros jogadores europeus a serem votados para jogar como titulares no Jogo das Estrelas.
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião