• Carregando...
Dana White se assustou com comemoração de Aldo | Divulgação/UFC
Dana White se assustou com comemoração de Aldo| Foto: Divulgação/UFC

Mendes elogia o campeão

Apesar do nocaute sofrido na madrugada deste domingo (15), no UFC Rio, o americano Chad Mendes não perdeu o espírito esportivo e elogiou o campeão dos penas José Aldo.

"José Aldo é um grande campeão. É muito difícil treinar para prever os seus movimentos. No golpe que decidiu o combate, a minha reação natural foi a de me abaixar, e a dele foi dar a joelhada. Agora tenho que voltar a treinar para poder voltar a lutar contra Aldo por uma nova disputa de título. Ele foi o melhor homem nessa noite", cravou o americano.

O californiano, que perdeu pela primeira vez na carreira, agora tem 11 vitórias e uma derrota no cartel. O brasileiro, por outro lado, acumula 21 vitórias e somente um revés.

A inusitada comemoração do campeão dos pesos pena do UFC José Aldo assustou o presidente da organização, Dana White. Assim que nocauteou o americano Chad Mendes a um segundo do fim do primeiro round, o amazonense de 25 anos, em um rompante de alegria, fugiu do octógono e se jogou nos braços da torcida, literalmente.

"Nunca vi algo parecido com o que ele fez. Ele me assustou, poderia ter se machucado, mas está tudo bem", afirmou White, que rasgou elogios para o brasileiro.

Para Aldo a atitute foi resultado da emoção do momento, nada planejado. De certa forma, foi uma retribuição pela força da torcida durante os quase cinco minutos de combate.

"Foi uma emoção muito grande o que vivi hoje. Desde a hora que eu entrei, a galera toda me jogou para cima, com muita energia positiva. Dava para ouvir o grito de 'vai para cima, Aldo'. Sei que não devia ter feito aquilo, mas estava emocionado. Me deixei levar, não teve como", falou o produto da academia Nova União, do mestre Dedé Pederneiras.

UFC só confirma evento em São Paulo

Mesmo considerando o Brasil como seu mercado de maior potencial -- tanto em aparecimento de atletas como em eventos -- Dana White surpreendeu durante a coletiva de imprensa ao anunciar que apenas a edição de São Paulo, marcada para junho, está confirmada para o Brasil em 2012.

"O que posso dizer é que apenas mais uma edição do UFC está confirmada para 2012 no Brasil: em São Paulo, no meio do ano. Depois, temos que analisar e ver como as coisas vão acontecer. É possível que haja uma terceira edição, mas ainda é cedo para dizer se ela realmente acontecerá. Temos que esperar para ver", explicou.

White também evitou falar sobre qual será o palco da final do reality show "The Ultimate Fighter". A expectativa é que o campeonato seja realizado no Morumbi, estádio do São Paulo, mas o Pacaembu, que é usado pelo Corinthians e pertence à Prefeitura da capital paulista, também pode abrigar o evento.

Na edição em questão, Anderson Silva deve colocar seu cinturão em jogo pela décima vez contra o vencedor de Chael Sonnen e Mark Muñoz, que lutam no fim de janeiro. O combate entre o curitibano Wanderlei Silva e Vítor Belfort, treinadores do reality show, já está confirmado.

No mais, o presidente do UFC aprovou o comportamento dos fãs brasileiros na HSBC Arena e agradeceu o fato de não ter presenciado novos banhos de cerveja, como aconteceu no UFC Rio do ano passado.

"Este ano os fãs se comportaram muito melhor que em 2011. Pelo menos não houve copos voando. Eu odeio lembrar daqueles copos. A energia foi sensacional, o Brasil mostrou que tem os fãs mais barulhentos do mundo, e que incentivam como ninguém seus lutadores", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]