Adriano levou um susto no momento em que desembarcou no Beira-Rio, em abril, um pouco antes do início do Brasileiro. Recém-chegado da Adap Galo, o vice-artilheiro do Paranaense-07 com 14 gols se surpreendeu quando olhou com atenção para os lados e viu o nível dos concorrentes à camisa 9 do Colorado: os campeões do mundo Alexandre Pato, Iarley e Fernandão, além de Christian, antigo ídolo da torcida.
Assustado com a pressão de jogar no primeiro "time grande" da carreira, o paulistano radicado em Maringá sofreu até para arrumar um lugar no banco de reservas nas primeiras rodadas. A sorte do atacante, contudo, começou a mudar com a substituição de Alexandre Gallo por Abel Braga no comando técnico, a contusão de Fernandão e a transferência de Pato para o Milan.
Responsável por avalizar a contratação, Abel deu a chance que Adriano precisava. Desde então, o centroavante de cabelo rastafári marcou oito gols e só saiu do time por suspensão. "Nem eu sei a explicação para ter me adaptado tão bem. Mudou da água para o vinho muito rapidamente. Sempre apostei no meu potencial, mas quando você chega a um novo time e dá de cara com feras como o Pato e o Fernandão, não tem jeito, dá um friozinho na barriga", diz ele. "E agora chegou o Nilmar para disputar posição", acrescentou, prevendo um nova batalha, para a qual ele vai bem mais experiente.
Quem é ele?
Nome: Adriano Ferreira Martins.Idade: 25 anos (21/01/1982)Local de nascimento: São Paulo (SP)Altura: 1,75 mPeso: 76 kgJogos: 18Gols: 8No Paraná: vice-artilheiro do Paranaense-07, pela Adap Galo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião