Reunir administração exemplar com uma grande estrutura. Foi este o objetivo principal da fusão da Adap, de Campo Mourão, e do Galo Maringá, anunciada no dia 24 de novembro do ano passado. Com isso, nasceu o clube Adap Galo Maringá, o "caçula" deste Campeonato Paranaense 2007. Apesar de recente, a meta do time do Noroeste do estado é audaciosa: brigar pelo título estadual.
O acordo entre as duas diretorias prevê que a equipe principal permaneça em Maringá, enquanto as categorias de base ficam sediadas em Campo Mourão. Para comandar o grupo de 29 jogadores, a direção do clube trouxe o técnico Itamar Bernardes, que comandou o Rio Branco na boa campanha do Paranaense do ano passado, quando o Leão da Estradinha foi o quarto melhor colocado na competição.
A reunião dos elencos dos dois clubes e o grande número de contratações também geraram uma boa soma de valores. Até o momento o Adap Galo Maringá já trouxe 20 jogadores, entre eles estão os zagueiros Amaral (ex-Chapecoense-SC), Cezar Gaúcho (do Galo), Allan (ex-Londrina), além dos volantes Ramon e Doriva (ambos ex-Rio Branco) e o atacante Gilson (ex-Iguaçu). A dupla de ataque sensação da Adap no ano passado, Marcelo Peabiru e Barbieri, também está garantida para este ano.
Outra contratação no mínimo ousada do clube é a aquisição do atacante ganês James Owusu Ansah, que teve passagens pelo futebol da Guatemala, do México e de El Salvador, além de integrar a lista de jogadores que podem ser convocados para a seleção de Gana. O contrato com Ansah é de seis meses.
O time já vem se preparando desde dezembro do ano passado, quando venceu o torneio Voleio Cup, em Apucarana. A vitória de goleada sobre a Roma, então campeã da Copa dos 100 anos, por 3 a 0 motiva os jogadores a fazerem um bom Estadual, tentando chegar a mais uma final, como a Adap conseguiu em 2006. A equipe estréia pelo Paranaense neste domingo, às 16h, contra o Nacional de Rolândia, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O provável time da estréia deve ser o seguinte: Carlão; Elvis, Alex Noronha, Dezinho, César Gaúcho e Rogério; Cícero, Itabuna e Ivan; Marcelo Peabiru e Cipó (Barbieri).
História
O Adap Galo Maringá foi fundado em 24/11/2006 e vai mandar os seus jogos no Estádio Willie Davids. A capacidade do campo é de 15 mil lugares. A sede do time fica na avenida Prudente de Moraes, s/nº, em Maringá, no Noroeste do estado.
Reforços
Os seguintes jogadores reforçam o Adap Galo Maringá para o Paranaense: Amaral (ex-Chapecoense-SC), Cezar Gaúcho (Galo), Allan (ex-Londrina), Ramon e Doriva (ambos ex-Rio Branco), Gilson (ex-Iguaçu), Itabuna (ex-Ituano), Dezinho (ex-Fortaleza), James Owusu Ansah (futebol mexicano), Vilson (ex-Rio Branco), Marcelo Peabiru (Adap), Barbieri (futebol coreano), Thiago (East Bengal, da Índia) e Adriano (Treze-PB).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou