Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Keirrison

O goleador do presente

Nome: Keirrison de Souza CarneiroNascimento: 03/12/1988Local: Dourados-MSPeso: 65 kgAltura: 1,82 mChuteira: 42Posição: Atacante

Os 23 gols no Campeonato Metropolitano Juvenil pelo Coritiba são o cartão de apresentação do atacante Keirrison, o maior goleador da competição nos últimos anos. Isso porque ele não foi titular durante toda a disputa. O bom desempenho despertou a atenção da equipe de juniores, que convocou o atleta no final do ano. E assim como Jefferson, o artilheiro do Paraná Clube (ver nesta página), a meta do coxa-branca é balançar as redes na Taça São Paulo de Juniores, competição famosa por revelar jogadores, agora no início de 2006.

"O Keirrison é muito técnico e tem bom posicionamento. Potencial não falta", avalia Pachequinho, ex-ídolo da torcida coritibana e técnico do time juvenil. Porém o treinador prefere ser precavido sobre o futuro do pupilo. "Nós conhecemos muitos casos de promessas que não vingaram. Torço para que ele mantenha o nível. Se assim for, estaremos bem servidos na frente", complementa.

Com a reformulação geral no elenco do Coritiba – devido à queda para a Segunda Divisão e o novo comando no departamento de futebol –, o jogador acredita que pode ganhar espaço mais rapidamente. "Muitos atletas foram promovidos para o profissional, e eu fui puxado para os juniores. Isso foi bom pra mim", comenta Keirrison. Na nova categoria, não teve dificuldades de adaptação. "Não senti diferença. Acho que vou me dar bem em 2006", revelou.

Esperança de gols no Coxa, por pouco Keirrison não foi parar no Atlético. Atuando pelo Cene do Mato Grosso, o garoto foi visto por Ticão, olheiro do Rubro-Negro, que o indicou para Marcos Malaquias, agente da Massa Sports. Na época, a empresa tinha negócios com o Furacão, mas a contratação não evoluiu e Malaquias trouxe o jovem matador para o Alviverde, que agora mantém relações com o apresentador Carlos "Ratinho" Massa, responsável pela agência de assessoramento de atletas.

Sobre o rebaixamento do Coritiba, o jogador não acredita que isso possa prejudicar o seu futuro, pelo contrário. Keirrison ficou muito emocionado com a demonstração de amor da torcida na reta final do Brasileirão, e isso serve de incentivo. "Foi muito lindo. Deu mais vontade ainda de jogar com a camisa do Coxa", contou. Vontade que ele sonha mostrar nos profissionais já no próximo ano. "Está na mão de Deus, tenho certeza que ele ajudará no momento certo", acredita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros