O centenário duelo entre Grêmio e Internacional ficou em segundo plano no Gauchão 2009. O luto pelo acidente que matou dois jogadores e o preparador de goleiros do Brasil de Pelotas foi mais forte do que uma das maiores rivalidades do país e deve pontuar toda a competição.
Até o fechamento deste material, na sexta-feira, a única certeza era de que o jogo de estreia do Xavante, contra o São José, não será realizado na próxima quarta-feira. A retirada do clube, a ausência em apenas algumas rodadas ou outras soluções, como um mutirão dos outros times para ajudar o Brasil, ainda são apenas hipóteses.
Em campo, a briga pelo título, como sempre, deve ficar entre Grêmio e Inter. Desde que passou a ser disputado por clubes de todo o estado, em 1961, o Gauchão só não teve tricolores ou colorados campeões em duas edições uma vencida pelo Caxias, outra pelo Juventude.
* * * * * *
16 participantes
Avenida, Brasil de Pelotas, Caxias, Esportivo, Internacional, Inter de Santa Maria, Juventude, Novo Hamburgo, Santa Cruz, São José, São Luiz, Sapucaiense, Ulbra, Veranópolis, Ypiranga.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião