O centenário duelo entre Grêmio e Internacional ficou em segundo plano no Gauchão 2009. O luto pelo acidente que matou dois jogadores e o preparador de goleiros do Brasil de Pelotas foi mais forte do que uma das maiores rivalidades do país e deve pontuar toda a competição.
Até o fechamento deste material, na sexta-feira, a única certeza era de que o jogo de estreia do Xavante, contra o São José, não será realizado na próxima quarta-feira. A retirada do clube, a ausência em apenas algumas rodadas ou outras soluções, como um mutirão dos outros times para ajudar o Brasil, ainda são apenas hipóteses.
Em campo, a briga pelo título, como sempre, deve ficar entre Grêmio e Inter. Desde que passou a ser disputado por clubes de todo o estado, em 1961, o Gauchão só não teve tricolores ou colorados campeões em duas edições uma vencida pelo Caxias, outra pelo Juventude.
* * * * * *
16 participantes
Avenida, Brasil de Pelotas, Caxias, Esportivo, Internacional, Inter de Santa Maria, Juventude, Novo Hamburgo, Santa Cruz, São José, São Luiz, Sapucaiense, Ulbra, Veranópolis, Ypiranga.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego