• Carregando...
Veja o desempenho de Marcelo Oliveira durante a passagem pelo Paraná Clube |
Veja o desempenho de Marcelo Oliveira durante a passagem pelo Paraná Clube| Foto:

Objetivo

Título vira obsessão no CT da Graciosa

Já conquistada, a vaga para elite do futebol brasileiro – sempre a prioridade durante a temporada – passou a ser tratada como assunto secundário. O que vale agora é entrar para a história do Alviverde levantando a segunda taça da Série B. Esse, ao menos, é o discurso do elenco coxa-branca.

"A gente tem conversado bastante sobre isso. Principalmente quando ficamos nos hotéis. Independentemente da vaga, só o título nos colocará na história do Coritiba. Daqui dez, vinte anos, nossos filhos saberão que vencemos aqui", disse o volante Léo Gago.

Ele pretende comemorar a conquista no sábado, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa. "Precisamos de uma vitória em dois jogos, mas de maneira nenhuma podemos relaxar. Não podemos dar mole." Na última rodada o Coritiba enfrenta o Guaratinguetá, no Couto Pereira.

Depois da vitória sobre o Figueirense, o elenco se reuniu em um bar de Curitiba para secar o Bahia. Mesmo com a vitória (sobre a Portuguesa) do único adversário que pode ultrapassar o Alviverde na tabela, o foco está mantido, afirma Ney Franco. "Nos reunimos para comemorar o acesso e, se o Bahia perdesse, já o título. Mas não houve frustração. Isso haveria se tivéssemos tropeçado contra o Figueirense", disse o técnico. "Estamos atrás desse objetivo desde o início da competição. Não só agora. Temos dois jogos e uma ligeira vantagem. Mas não podemos deitar nela", alertou.

Marcelo Oliveira deve ser anunciado como o novo técnico do Coritiba tão logo o clube confir­­me o título da Série B. O que pode acontecer sábado, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Embora a diretoria alviverde tenha feito um pacto para que o nome do co­man­­­dante para a temporada 2011 seja mantido em sigilo, e assim não atrapalhe o time na fase decisiva do campeonato, o ex-treinador do Paraná teria de­­sembarcado na capital ontem para assinar contrato.

Pela manhã, Oliveira avisou a um amigo curitibano que chegaria no final da tarde. Preten­­den­­do ficar alguns dias na cidade, su­­geriu marcar um jantar. Não revelou o motivo da viagem, mas no sábado já havia confirmado à Gazeta do Povo que vinha conversando com o Coritiba.

As tratativas teriam evoluído durante o fim de semana. Ontem, uma fonte ligada à diretoria coxa-branca revelou: "Não diga que fui que falei, mas é por aí..."

O próprio Ney Franco, na entrevista após o último treinamento, quase deixou escapar o acerto. "É um bom treinador", analisou o atual comandante alviverde, travando o discurso logo em seguida. "Não sou a pessoa certa para dar essa informação. Fui consultado sobre dois no­­mes, mas não fui eu quem escolheu e também não sei quem foi escolhido", desconversou o técnico, amigo de Marcelo Oliveira, ambos oriundos de Minas Ge­­rais.

Além do treinador contratado, apenas cinco pessoas sabem quem será o sucessor de Ney Franco. Apesar de despistar, ele é uma delas. Tam­­bém o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, os diretores Ernesto Pedroso e José Fer­­nando Ma­­cedo, além do gerente de futebol Felipe Xi­­menes. Curio­samente, a cúpula diretiva coxa-branca ficou nervosa com os questionamentos feitos pela reportagem ontem sobre Oli­­veira. "Téc­­nico, só na segunda-feira [após a possível definição do Brasileiro]. Não tem nada fechado. Estamos trabalhando com cinco nomes", disse An­­drade, que avisou com veemência: "Essa é a posição oficial do Coritiba!"

O discurso, no entanto, foi outro quando houve uma reunião com o elenco do clube. "Se­­gundo a diretoria, o novo treinador já foi contratado, mas eles ainda não nos disseram quem é", revelou Tcheco.

Oliveira ganhou respeito no Alto da Glória pelo seu trabalho no Paraná, principalmente quan­­do montou a equipe tri­­color na vitória do primeiro Pa­­ra­­tiba do Paranaense, por 1 a 0. O jogo foi realizado em Para­­na­­guá e acabou sendo a única derrota do Alviverde no Esta­­dual, competição na qual se sagraria campeão.

Anteriormente, outros no­­mes chegaram a ser cotados para o cargo. Entre eles, Paulo Cé­­sar Gusmão, Alexandre Gal­­lo, Hélio do Anjos e Caio Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]