O coordenador-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta sexta-feira que "o Maracanã já deveria estar pronto".
O jogo entre Brasil e Inglaterra, que será realizado domingo no estádio, chegou a ser suspenso pela Justiça na quinta-feira. Seis horas depois, a liminar que cancelava a partida foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
"Em nenhum momento duvidamos que o jogo seria realizado", disse Parreira. "A gente tinha certeza absoluta porque a CBF tinha todas as garantias, todos os laudos." O coordenador-técnico, porém, criticou o atraso nas obras do estádio.
"Nada [me] impede dizer que o Maracanã, a essa altura, já deveria estar pronto dentro e fora", criticou. "Dentro eu não estive ainda, mas disseram que está muito bom. Fora, o entorno, é só ver as fotografias. A gente sabe que muita coisa precisa ser feita. Não era para estar assim, praticamente na véspera do início da competição."
Constrangimento
Para o coordenador-técnico da seleção, o episódio atrapalha a imagem do Brasil como sede da Copa das Confederações e do Mundial.
"Quem já conhece o Brasil sabe que isso [a decisão da Justiça] não iria para a frente, que o jogo seria realizado. Mas é um constrangimento, e a gente ficou preocupado com isso, com a imagem que passa", disse. "Isso foi negativo, sem dúvida alguma."
- Torcedores protestam contra Marín no treino da seleção
- Julio Cesar mira no personagem Rocky para dar volta por cima
- Seleção inglesa minimiza polêmica do Maracanã
- Felipão comanda o primeiro treino da seleção e esboça time titular
- Seleção fica completa com a chegada dos jogadores do Galo
- Governador do Rio garante 'total segurança' no Maracanã
- Fred se apresenta com fratura na costela, mas não é cortado
- Aliviados, atletas do Bayern chegam e reforçam seleção