Giba foi o melhor jogador do Campeonato Mundial e da Liga Mundial neste ano, mas acha difícil dizer que vive o melhor momento de sua carreira. "Para bater 2004 (ano no qual ganhou a medalha de ouro olímpica), é complicado, principalmente pelo nascimento da minha filha, que foi minha medalha de diamante", disse o ponta.
Para o jogador, seu sucesso está fundamentando nas duas "famílias" que lhe dão a base necessária para competir. "O importante é que ainda tenho prazer de jogar. Isso é o que me leva para frente, junto com essas duas famílias que tenho por trás de mim. Uma é a minha família mesmo que agüenta tudo, como a saudade, e também tenho esta família aqui (jogadores e comissão técnica), que me suporta por tanto tempo."
Giba seguiu o exemplo de Cafu na Copa de 2002. Escreveu em romeno a seguinte frase na camisa: "Cristina e Nicoll, amo vocês do fundo da minha alma". Foi uma homenagem para a mulher, a também jogadora de vôlei Cristina Pirv, que é romena, e Nicoll, filha do casal.
Giba dividirá os US$ 100 mil que recebeu pelo prêmio de MVP. Metade do valor ficará para o ponta e a outra metade para toda a equipe e comissão técnica, conforme política vigente na seleção.
O ponta também fez questão de compartilhar os méritos de seu desempenho no Mundial. Quando Giba foi anunciado como o MVP, o ponta disse ao levantador Ricardinho: "Você é o melhor do mundo. Sem você, nada disso seria possível". Levou o companheiro às lágrimas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião