Alviverdes

Esclarecimento

Ao contrário do que pode levar a entender a nota "Ponto de vista", publicada na coluna Intervalo do último domingo, o novo site oficial do Coritiba irá investir na produção de conteúdo jornalístico, além de usá-lo como canal de comunicação com a torcida. O que o clube não pretende é pronunciar-se unicamente pelo site, ou reduzir o fluxo de informações para a imprensa.

Time

O técnico Dorival Júnior pode repetir pela quarta vez seguida – quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracan㠖 a escalação do Coritiba. Porém, a tendência é de mudanças. João Henrique ou Marlos pode roubar a posição de Carlinhos Paraíba no meio-de-campo.

CARREGANDO :)

O próximo passo do Coritiba no processo que visa construir o novo Couto Pereira será marcar um encontro com o prefeito Beto Richa para expor as idéias do clube e da sua parceira, a empreiteira paulista W Torre. O Alviverde quer saber se na Zona Desportiva Especial (categoria urbana onde as principais praças esportivas da cidade estão incluídas) é possível levantar uma construção de grande impacto, que não se limitará apenas a um estádio de futebol – um shoping center e um hotel também estariam nos planos.

"Vamos levar os representantes da W Torre dentro do gabinete do prefeito. Só estamos esperando a agenda do Beto Richa ser liberada das campanhas políticas", revela o vice coxa-branca Marcos Hauer.

Publicidade

Até domingo, Richa estará envolvido com a eleição nas cidades em que há segundo turno. Segundo a assessoria da prefeitura, o pedido do Coxa já está na agenda e o encontro deve ocorrer semana que vem.

A empresa W Torre, que também fará a Arena Palestra, do Palmeiras, está disposta a investir cerca de U$ 300 milhões no estádio.

"É muita grana envolvida. Não há limite de dinheiro para esses investidores", avisou Hauer, ressaltando que por trás da empreiteira há bancos e outros tipos de financiadores. "Eles teriam o retorno administrando o estádio (que terá 40 mil lugares) por um certo tempo que não está definido", acrescentou.

Entretanto, no momento, há apenas um protocolo de intenções assinado entre as partes. Um estudo de viabilidade que começou em agosto e tem prazo máximo de seis meses para ser fechado vai dizer as condições do Alto da Glória continuar sendo o local do estádio coxa. A possibilidade mais real, é a demolição da atual estrutura para fazer uma nova praça esportiva.

No clube, a versão oficial é de que não há intenção de fazer o empreendimento para abrigar jogos da Copa de 2014. Porém, caso não exista uma definição da Arena da Baixada como sub-sede do Mundial, o Alviverde garante que estará pronto.

Publicidade

"A Copa é só em 2014. Agora, qualquer decisão é provisória. Não vamos forçar a barra, mas teremos um estádio mais do que credenciado", avisou Hauer.