• Carregando...

Enfim, o Atlético apresentou um reforço efetivo para Antônio Lopes. Depois de contratar vários jogadores após o fim da Libertadores com o objetivo apenas de compor o elenco, o Rubro-Negro trouxe alguém para entrar direto na equipe titular. O volante Cristian chegou a Curitiba na segunda-feira, assinou contrato no dia seguinte e ontem já treinou como titular do Furacão.

Uma surpresa para o jogador, que no fim de semana chorava de emoção por conseguir ajudar o Paulista de Jundiaí a escapar do rebaixamento à Terceirona.

"Confesso que não esperava chegar assim, já como titular, mas fui muito bem recebido e só ter a confiança do treinador já nos dá uma motivação maior ainda", afirmou o jogador de 22 anos, que até então só havia jogado pelo Paulista – ele assinou contrato de três anos com o Rubro-Negro, que comprou 50% dos direitos federativos do atleta.

Na formação da equipe, ontem, Lopes mostrou conhecer bem as características de Cristian, escalando-o como segundo volante, mas dando liberdade para que chegasse com freqüência à frente. Atuando dessa forma, ele marcou 12 gols pelo ex-clube neste ano e foi o goleador da equipe na conquista da Copa do Brasil. No torneio nacional, marcou cinco gols, três de falta – dois deles decisivos, na derrota contra o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, na partida de volta das semifinais, que valeu a passagem à final do time de Jundiaí.

"É difícil encontrar um volante goleador, mas graças a deus até hoje eu fui um deles", afirmou.

Nos próximos dias o Rubro-Negro deve anunciar mais reforços. Com a mesma finalidade que chegaram Tiago Almeida, Juninho, Pezzolano e André Conceição, serão apresentados o lateral-esquerdo Moreno e o meia-esquerda Juliano (que chega amanhã). Vêm para compor o grupo.

A única brecha no Furacão era na marcação no meio-de-campo. Após a saída de Cocito, Lopes buscava um jogador que marcasse e também soubesse sair jogando. Experimentou Marcos Winícius e Douglas por ali, mas viu que precisava também de mais experiência.

No restante da equipe titular, será difícil os novos conseguirem uma brecha que não seja por lesão ou suspensão, como acontecerá no jogo de domingo, contra o Inter. Sem os machucados Alan Bahia e Aloísio e os suspensos Ferreira e Paulo André, o volante André Conceição, o atacante Finazzi, o meia Tiago Almeida e o zagueiro Juninho treinaram na equipe titular e devem ser escalados.

Atleticanas

Comemoração – Encerra-se hoje a exposição "1970, o Título da Raça", organizada pelos sites Furacao.com e RubroNegro.Net em comemoração a conquista do título paranaense de 1970 – que o clube não conquistava há 12 anos. São reproduções de jornais contando a trajetória atleticana e o contexto de Curitiba naquele ano, que estão expostos no Grand Hotel Rayon, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Campanha – A campanha "Libertadores de um Sorriso", promovida pelo site Furacao.com, continua hoje, das 19h às 21h, na lanchonete Prajá Comes e Bebes, em frente à Kyocera Arena. Lá serão recolhidas doações que serão repassadas a comunidades carentes no Dia das Crianças. O goleiro Diego participará da ação e quem doar brinquedos concorrerá no fim da campanha a uma camisa do lateral Marcão, utilizada na Libertadores.

Excursão – A torcida Os Fanáticos está organizando uma excursão para Porto Alegre, para o jogo de domingo entre Atlético e Inter. Os ônibus sairão sábado à noite e retornarão a Curitiba após a partida. Informações pelo telefone 3332-5984.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]