Nome: Jorge Sammir Cruz CamposNascimento: 23/04/1987Local: Itabuna-BAPeso: 77kgAltura: 1,78mChuteira: 41Posição: Meia-atacante
Um dos destaques da equipe campeã paranaense de juniores, Sammir acabou deixando o Atlético logo após a conquista. Foi emprestado para o Paulista de Jundiaí, clube no qual terá a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América em 2006. O jovem meio-de-campo seguiu em companhia dos também rubro-negros Schumacher, Beto e Douglas, todos para pegar experiência enquanto não são aproveitados no time profissional do Furacão.
Não foi a primeira vez que o talentoso meia foi cedido a outro time no início do ano, esteve na Ferroviária, também de São Paulo mas logo estará de volta. "A idéia é que ele jogue o Campeonato Paulista e a Libertadores e já volte para disputar o Brasileirão pelo Atlético", revela Marco Biasotto, coordenador do Departamento de Formação do clube. Para Biasotto, o empréstimo fará bem tanto ao jogador quanto ao clube. "Temos um carinho especial pelo Sammir, esperamos que quando ele for lançado como titular possa manter-se sem problemas. E essa experiência fora vai ajudar", disse.
Com convocações para as seleções brasileiras sub-17 e sub-18, Sammir credita ao Atlético muito da boa condição como atleta que desfruta atualmente. "Aqui eu evolui muito, mais do que em qualquer outro lugar", revelou o jogador, que começou no Atlético-MG, voltou para a Bahia (terra natal), onde atuou em equipes amadoras, e veio parar no CT do Caju através de Vinícius Eutrópio. O ex-coordenador das categorias inferiores do Rubro-Negro foi o responsável pelo convite para os testes. Graças ao estilo de muita movimentação e toque de bola, lembrando o meio-campo Adriano Gabiru.
Devidamente aprovado, adaptado, e reconhecido no clube, Sammir quer agora retribuir. "Espero dar muitas alegrias para a torcida do Atlético. Será fantástico jogar na Arena".
Entretanto, apesar de, obviamente, querer ser aproveitado o quanto antes, ele não tem pressa para integrar a equipe de cima. "Tenho mais dois anos de juniores. Se acontecer no próximo vai ser lucro", revela. A chance de atuar no elenco principal já passou raspando duas vezes, e o deixou ansioso com a situação. "O Mário Sérgio (técnico do Atlético em 2003/04) e o Antônio Lopes me convocaram, mas acabei cortado na última hora. Era o sonho que já poderia ter se tornado realidade. Mas logo viverei essa emoção", confia Sammir.
Deixe sua opinião