• Carregando...

O Coritiba apresentou oficialmente na tarde de ontem o goleiro Kléber, vindo do Fluminense. A confirmação da outra novidade prevista para o dia, o atacante Jefferson, do Paulista de Jundiaí, ainda depende dos resultados dos exames médicos, que devem estar prontos até o fim da semana. E as contratações não devem parar por aí. A diretoria coxa-branca segue trabalhando para reforçar a equipe para 2006, e corre atrás de pelo menos mais um zagueiro (Marcelo Batatais, do Cruzeiro, chegou a ser procurado, mas pediu muito) e um atacante.

Kléber é o 12.º contratado e primeiro nome de peso do Coxa em 2006. Campeão carioca pelo Fluminense em 2005 e quinto colocado no Brasileiro, assinou contrato até 16 de janeiro de 2007. "Fiquei bastante feliz com o acerto. A parte financeira não tem tanta importância. Escolhi o Coritiba pelo prazer que terei em jogar aqui", disse o experiente goleiro de 36 anos.

Ele chega para disputar a posição com Artur, atual camisa 1 do Coxa, contratado junto ao Cruzeiro por indicação do treinador Márcio Araújo. Situação que não incomoda o novo goleiro na disputa pela posição. "Sem problema algum, eu venho para montar um grupo forte. Em relação a ser titular ou não, vamos mostrar dentro de campo, naturalmente", disse.

O titular, por sua vez, mostra que a briga vai ser boa. "Desde que a disputa seja sadia e leal, pode vir quem for. Estou tendo a condição de jogar e no que depender de mim, eu não saio mais do gol do Coritiba", comentou Artur.

Natural de Goiânia, Kléber começou a carreira no time da terra, o Goiás, em 1991, defendendo o Alviverde do Planalto Central durante seis anos. Na seqüência, vestiu a camisa de Atlético-MG (1998 a 2000) e Botafogo (2001), de onde transferiu-se para o Fluminense. Foram três anos nas Laranjeiras, entre bons e maus momentos, a titularidade e o banco de reservas. No fim do ano passado, embora tenha sido escolhido pela CBF como o quarto melhor goleiro do Brasileiro, acabou não sendo prestigiado pela diretoria Tricolor, que contratou Diego (ex-Atlético) para a posição.

Antes de Kléber, o Coritiba havia contratado Júlio Sérgio, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos. O camisa 1, porém, rescindiu contrato, alegando que tinha uma proposta do exterior. Acabou acertando com o América-SP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]