Ronaldo no Corinthians; Washington e Arouca no Fluminense; Madson e Lúcio Flávio no Santos; Marquinhos e Keirrison no Palmeiras. Os reforços dão uma cara estrelada ao Campeonato Paulista, mesmo que a conquista estadual não seja prioridade entre os quatro grandes. A meta de todos é a Libertadores. Para São Paulo e Palmeiras, a deste ano. Para Corinthians e Santos, chegar a ela via Copa do Brasil.
Entre os pequenos, a pretensão maior também passa longe do título. A intenção é colocar os jogadores na vitrine e fazer bons negócios entre o encerramento do Paulistão e o começo do Brasileiro.
Mas nem por isso os pequenos deixam de ter suas atrações de peso. Amoroso volta ao Guarani, clube que o lançou no futebol, na metade da década passada. Além de ajudar seu time em campo, o craque será garoto-propaganda do plano de sócios do Bugre. Em Mogi-Mirim, Rivaldo (presidente), César Sampaio (diretor de futebol) e Cléber (gerente de futebol) dão as cartas no Sapão, que terá como principal atração em campo o meia Giovanni, ex-Santos, Barcelona e seleção brasileira.
Na última hora, o Paulistão ganhou outro atrativo. Com a ida de Keirrison ao Palmeiras somado à transferência de Washington ao São Paulo e a permanência de Kléber Pereira no Santos o Estadual terá os três artilheiros do último Brasileiro, com 21 gols.
* * * * * *
20 participantes
Barueri, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Guarani, Guaratinguetá, Ituano, Marília, Mirassol, Mogi-Mirim, Noroeste, Oeste, Palmeiras, Paulista, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André, Santos, São Caetano e São Paulo.
* * * * * *
Ronaldo em números
89 quilosÉ o peso considerado ideal para Ronaldo. Segundo a imprensa paulista, ele chegou ao Corinthians com cerca de 100 quilos e até a semana passada já havia perdido 5 quilos.
R$ 5 milhões
É o mínimo que Ronaldo irá receber por um ano no Corinthians, entre salário e direito de imagem.
80%
Do que o Corinthians faturar com patrocínio de camisa vai para Ronaldo. A ideia era vender cada cota por R$ 12 milhões, mas o valor tem sido reduzido nas negociações.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião