O Atlético deu adeus ao sonho de retornar à Libertadores no ano que vem. Mesmo jogando melhor e dominando durante a maior parte da partida, o Furacão foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense, de virada, ontem, em Volta Redonda.
O resultado deixou o Rubro-Negro 11 pontos atrás do Tricolor carioca, quarto colocado. Faltando oito rodadas, o time da Arena caiu para a nona posição na tabela em relação à rodada passada e agora tenta se manter na zona da Sul-Americana.
A derrota também brecou a seqüência de cinco vitórias consecutivas sob o comando de Evaristo de Macedo e a possibilidade de o clube igualar o recorde de triunfos em seqüência na competição que pertence à equipe de 1998. Curiosamente, a queda veio no primeiro jogo em que o Atlético não pôde contar com Dagoberto. Com uma contratura no abdômen, o atacante nem viajou ao Rio de Janeiro.
O placar do jogo, contudo, não diz o que foi a partida. Para se ter uma idéia do domínio rubro-negro, até os 32 minutos da segunda etapa o Fluminense tinha apenas dois escanteios contra dez dos visitantes. Até ali, haviam sido 14 oportunidades do Atlético contra apenas 5 dos cariocas. Mas se sobrou futebol ao time de Evaristo, faltou eficiência. Enquanto no meio de tantas finalizações o Furacão marcou apenas um gol, o Tricolor carioca fez três depois, no desespero atleticano, ainda ampliou mais uma vez.
De bom, apenas o fim do jejum de Aloísio, que não marcava há três meses, desde o dia 27/07, contra o Vasco. Ontem, aos 17 minutos, ele recebeu a bola quase no meio-de-campo e avançou. Mesmo com o defensor em seu encalço, teve a tranqüilidade de tirar o goleiro da jogada e marcar com o gol vazio. Não deu tempo nem de comemorar. Na saída de bola, Petkovic tocou para Juan, que cruzou e Rodrigo Tiuí cabeceou sem chances para Tiago.
O Fluminense foi e voltou do vestiário sob pressão atleticana. Mas em um lance infeliz de Lima, conseguiu a virada. Aos 13, após um escanteio do Flu, Alan cabeceou, a bola bateu no calcanhar do atacante e entrou no gol rubro-negro.
Ali o time de Evaristo se perdeu. Foi para cima e abriu espaços na defesa. Assim, aos 32 minutos, em outro escanteio, Tuta fez após desvio de Ígor. O centroavante ainda voltou a marcar aos 44, após rebatida de Tiago.
Em Volta Redonda
Fluminense 4Kléber, Gabriel, Gabriel Santos, Ígor e Juan; Arouca (Radamés), Milton do Ó, Fernando (Marco Aurélio) e Petkovic; Rodrigo Tiuí e Tuta.Técnico: Abel Braga.
Atlético 1Tiago Cardoso; Jancarlos (Ticão), Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro (Denis Marques) e Ferreira; Aloísio e Lima.Técnico: Evaristo de Macedo.
Estádio: Raulino de Oliveira. Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP). Gols: Aloísio (A), aos 17, Tiuí (F), aos 18 do 1.º; Lima (A), contra, aos 13, Tuta, aos 32 e 44 do 2.º. Amarelo: Alan Bahia (A), Aloísio (A), Tuta (F), Igor (F).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura