• Carregando...

Irati – A fama ainda é uma novidade para Leandro, atacante do Iraty e artilheiro do Campeonato Paranaense, com 18 gols. Tímido e humilde, ele fica envergonhado com os pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores do Azulão quando é parado nas ruas de Irati. "Não estou merecendo tudo isso ainda, não", afirma.

Com uma média de 1,38 gol por partida, o artilheiro credita a boa fase à nova forma de jogar da equipe, que mudou desde a entrada do técnico Val de Mello no lugar de Freddy Rincón. "Parece que o time inteiro joga para eu fazer os gols. Tenho de agradecer a todos os jogadores e o técnico por isso", diz.

Nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, o atacante de 24 anos chegou ao Iraty em novembro do ano passado, após ter ajudado o Barueri, com seus 12 gols, a subir para a série A-2 do Paulista. Uma conversa com o presidente do Azulão, Sérgio Malucelli, que adquiriu 75% dos seus direitos federativos – o restante pertence ao Mirassol-SP –, foi decisiva para Leandro vir para o estado. "Eu tinha proposta para vir ou ficar em São Paulo. Eu arrisquei e está dando certo", diz o jogador, que tem contrato até 2008.

Ainda alheio às especulações sobre transferências, o goleador tem um sonho. Ele pretende seguir os mesmos passos de Tiago, artilheiro do Paranaense do ano passado pelo próprio Iraty e que se transferiu para o Coritiba após o Estadual. "Eu sempre ligo muito para história. Quem ajudar o Coritiba a subir de novo para a Primeira Divisão vai fazer história. Isso seria um motivo a mais para jogar lá", afirma.

O artilheiro, que no começo da carreira se inspirava em França, ex-atacante do São Paulo e atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, agora tem como referência o craque Ronaldo, do Real Madrid. "Ele é habilidoso, forte, rápido e decisivo. Para mim ele continua sendo um jogador diferente", explica.

Para o atacante, a única coisa que mudou desde o começo do campeonato foi a marcação dos adversários, cada vez mais forte. "No clube, a cobrança continua a mesma. Mas a marcação mudou, e a gente tem de se acostumar", diz.

De acordo com Val de Mello, o bom aproveitamento de Leandro é fruto da dedicação do jogador. "O garoto tem trabalhado bastante os fundamentos e correspondido aos trabalhos do dia-a-dia. Mas ele tem de manter a humildade ainda", afirma o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]