O time: Barcelona
Campeão espanhol, europeu e mundial. Faltou algo para o Barça? O time catalão mostrou ser mais do que o craque Lionel Messi e completou dois anos e meio tendo mais posse de bola do que os adversários em todas as partidas. A vitória sobre o Manchester United em Londres na final da Liga dos Campeões por 3 a 1, em maio, e a goleada incontestável sobre o Santos (4 a 0) na recente final do Mundial no Japão dão pistas de que estamos diante de uma das grandes equipes da história.
O jogo: Santos 4 x 5 Fla
O Santos chegou a abrir 3 a 0, com direito ao gol mais bonito do ano, obra de Neymar. Mas Ronaldinho Gaúcho resolveu jogar bola e fez sua melhor partida desde o retorno ao Brasil. Ele abriu o caminho e o Fla buscou o empate ainda no primeiro tempo. O Peixe ainda fez mais um, porém o segundo e o terceiro gols de Ronaldinho selaram a incrível virada.
A imagem: AVC de Ricardo Gomes
No clássico entre Vasco e Flamengo (0 a 0), dia 28/8, no Engenhão, o técnico vascaíno Ricardo Gomes se sentiu mal e precisou ser socorrido às pressas. Ele teve um AVC e foi operado no mesmo dia. Deixou o hospital apenas 21 dias depois para iniciar o lento processo de recuperação. O time passou a ser dirigido pelo auxiliar Cristóvão Borges.
A musa: Hope Solo
Com 1,76 m e 29 anos, a goleira da seleção dos Estados Unidos chamou a atenção durante o Mundial de Futebol Feminino, disputado em julho na Alemanha. Além da beleza, mostrou competência para segurar a seleção brasileira no tempo normal e na decisão por pênaltis no duelo das quartas de final. Só não conseguiu evitar o título do Japão, também conquistado nos pênaltis.