• Carregando...

Com a meta de pontos traçada para a reta final do primeiro turno cumprida, o Paraná vê no jogo de hoje, contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, um bônus para o time que pode sair de campo líder do Brasileiro. Basta uma vitória para o Tricolor igualar o adversário na tabela (34 pontos), ultrapassa-lo no saldo de gols e conquistar o simbólico título de inverno do Nacional, que na era dos pontos corridos (desde 2003) sempre ficou com o time que se sagraria campeão brasileiro.

A partida surge também como uma oportunidade de a equipe de Caio Júnior mostrar sua cara em âmbito nacional e provar que o descrédito geral apesar da vice-liderança da competição é injusto.

"Já tivemos uma chance contra o Palmeiras. Jogamos bem mas perdemos. Agora é uma nova chance de mudarmos esse pensamento", diz o treinador. "Contra o Paraná todo mundo é favorito. Até o fim do campeonato será assim", constata o zagueiro Émerson.

Motivos não faltam para o torcedor paranista crer em um bom resultado. Com um jogo a menos que a maioria dos oponentes (assim como o rival desta noite, o Internacional e o Atlético), o elenco da Vila Capanema ocupa a segunda colocação, está embalado por só ter perdido 1 dos últimos 12 compromissos e jogará em um dos melhores gramados do Brasil – o péssimo piso do Pinheirão é apontado como responsável por momentos difíceis dentro de casa.

"É um campo bom e grande, ideal para imprimirmos nosso ritmo de jogo", reconhece o meia Maicosuel, que teve dificuldades para superar a marcação individual de Thiago, do São Caetano, domingo. "Espero que não tenha essa marcação novamente, mas se tiver vou me movimentar muito para buscar os espaços", avisa.

Outro ponto favorável ao representante paranaense é ser franco-atirador diante do campeão mundial. Com menos responsabilidade do que os paulistas, no clube há a idéia de não ter nada a perder contra os são-paulinos. "Também temos nossa responsabilidade, mas realmente é menor do que a do São Paulo, que joga em casa", afirma o zagueiro Edmilson.

Recuperado de uma contusão nas costelas, o volante Beto deve retornar ao time na vaga de Sandro. Entretanto, a escalação só será divulgada no vestiário. Reforçando o setor de marcação do meio-de-campo, Caio Júnior espera soltar ainda mais os alas Angelo e Edinho para auxiliar Maicosuel e Leonardo na frente.

Na TV: São Paulo x Paraná, às 20h30, no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]