Montevidéu (AE) O Uruguai joga tudo ou nada hoje, contra a Colômbia, no Estádio Centenário, na capital uruguaia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Alemanha. O time de Jorge Fossati está com 18 pontos e precisa vencer para não perder contato com os líderes. Segundo o volante uruguaio Pablo García, contratado recentemente pelo Real Madrid, o jogo com a Colômbia é "o último ônibus para o Uruguai".
"Não nos resta outra alternativa que não seja a vitória. Sabemos que a torcida vai acompanhar e nosso máximo desejo é dar uma grande alegria ao povo uruguaio", declarou García.
A Colômbia tem 20 pontos e vem motivada depois de golear o Peru por 5 a 0 e bater o Equador por 3 a 0 nas últimas rodadas. A equipe do técnico Luis Rueda ocupa o quinto lugar, com melhor saldo de gols do que o Chile. Os colombianos fizeram a preparação para o duelo com o Uruguai em Buenos Aires.
O zagueiro Diego Lugano não esconde a angústia: em razão dos cartões amarelos, está fora de dois jogos importantes, em apenas uma semana. Não atuará pela seleção uruguaia contra a Colômbia, nem pelo São Paulo, no clássico diante do Corinthians, na próxima quarta-feira. Mesmo assim, fez questão de visitar o elenco do Uruguai e assistir ao confronto, em Montevidéu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião