• Carregando...

A versão ainda não é oficial, mas o jogo de amanhã, às 16 horas, contra o Avaí, no Couto Pereira, deve pôr fim à segunda passagem de Paulo Bonamigo pelo Coritiba. A diretoria, inclusive, já estaria procurando um novo técnico. De acordo com o site coxanautas, principal página na internet da torcida coxa-branca, a lista é composta por três nomes: Vágner Benazzi, conhecido como o Rei do Acesso, recentemente demitido do Avaí e atualmente na Portuguesa; o ex-paranista Luiz Carlos Barbieri; e Ruy Scarpino, do Santo André. Outra alternativa seria Hélio dos Anjos, mas ele acabou de renovar com o Náutico, que sob seu comando volta à Primeira Divisão.

"Para mim, seria uma honra dirigir o Coritiba, mas não estou sabendo de nada, absolutamente. E não seria ético fazer qualquer comentário agora, já que o clube tem um técnico", disse Barbieri.

No Alto da Glória, Barbieri reencontraria o observador técnico Will Rodrigues. A dupla ajudou a montar o time do Paraná sexto colocado do Brasileiro e campeão estadual nesta temporada após um jejum de nove anos.

Bonamigo não quis comentar as especulações. Convocado pela assessoria alviverde, o treinador se recusou a conversar com os jornalistas. "Amanhã, amanhã (hoje) eu falo", resumiu o treinador, esquecendo-se da restrição imposta pela diretoria ao acesso da imprensa. Hoje o CT da Graciosa estará fechado para os profissionais de comunicação.

Com isso, a última entrevista de Bonamigo foi dada no vestiário do Mané Garrincha, em Brasília (DF), após o empate por 1 a 1 com o Gama, no sábado passado. O técnico disse na ocasião que usaria a semana para "esfriar a cabeça e pensar no futuro".

Além da permanência do Coxa na Segunda Divisão, pesa também contra Bonamigo o alto salário, considerado fora dos novos padrões financeiros do clube, cuja principal fonte de renda em 2007, os direitos de televisão, diminuirá 75% em relação ao ano passado, caindo de R$ 11 milhões para aproximadamente R$ 2,75 milhões.

Bona é o quarto técnico que mais trabalhou no Coritiba, completando amanhã 123 jogos no comando do time, com 56 vitórias, 29 empates e 37 derrotas – 53,8% de aproveitamento. Apenas Felix Magno (196), Dirceu Krüger (184) e Tim (126) dirigiram mais vezes o Alviverde. Campeão paranaense em 2003, o treinador classificou também a equipe para a Libertadores de 2004.

Em silêncio após a desclassificação no Brasileiro, a cúpula coxa-branca só se manifestará na segunda-feira, em entrevista coletiva, ainda sem local definido. No entanto, a intenção do presidente Giovani Gionédis é definir primeiro quem coordenará o futebol em 2007. O dirigente negocia a volta o ex-vice-presidente Domingos Moro para o ocupar o lugar de Capitão Hidalgo, que retornaria ao rádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]