Campeã da Divisão de Acesso 2006, a Portuguesa Londrinense quer repetir a boa campanha na elite do futebol paranaense e incomodar os times da capital. Segundo o presidente do clube do Norte, Amarildo Vieira Martins, a principal meta é conquistar uma vaga na Série C do Brasileiro.
"Sabemos das dificuldades, mas temos condições de conquistar a vaga e temos que pensar para frente. Vivemos um momento especial e a expectativa é muito boa para o Paranaense", afirmou o presidente.
A "Lusinha" manteve a base da equipe vitoriosa de 2006, quando foi campeã da Divisão de Acesso e 3.ª colocada na Copa dos 100 anos. Daquele grupo ficaram 25 jogadores e o clube ainda contratou mais 12 jogadores. "Fizemos um investimento pesado para o Paranaense", confirmou Martins.
A estréia da Portuguesa Londrinense será no clássico contra o Londrina, domingo às 16 horas. O jogo será disputado no Estádio do Café, em Londrina. A partida vai movimentar as torcidas dos dois times da cidade. O técnico da Lusinha é João Carlos Valim, que veio do Olímpia-SP.
História
A Portuguesa Londrinense foi fundada no dia 14 de maio, de 1950. O endereço do clube fica na Rua Louis Francisconi, 730 Jardim Castelo, em Londrina. O clube utiliza o Estádio do Café, com capacidade para 45 mil pessoas.
Reforços
Os seguintes jogadores chegaram na Portuguesa para a disputa do Paranaense: Rodrigo Aiala (goleiro/Paysandu), Regis (lateral-direito/Olímpia-SP), Charles (zagueiro/futebol de Honduras), Washington (lateral-esquerdo/União Bandeirante), Denis (volante/futebol do Irã), Pet (meia/Galo Maringá), Marcelo Neuma (meia/Cascavel), Edson Carlópolis (meia/Iraty), Tião (volante/Ituano) e Marcos Vinicius (atacante/Olímpia-SP).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou