• Carregando...
Roberto Cavalo defende hoje, em Goiânia, a invencibilidade fora de casa | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Roberto Cavalo defende hoje, em Goiânia, a invencibilidade fora de casa| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Já há algum tempo sem a possibilidade de subir para a Série A, nem ser rebaixado, o Paraná poderia en­­carar o confronto com o Vila Nova, hoje, às 17 horas, como apenas mais um compromisso antes das férias de fim de ano. Seria até compreensível, mas não é bem o caso.

Para manter a motivação em alta, o Tricolor foi atrás de novos ob­­jetivos. E encontrou na manuteção da invencibilidade fora de casa com o técnico Roberto Cavalo uma boa razão para correr atrás da bola no campo grande do Serra Dou­­rada.

"É preciso ter a mesma seriedade. É o último jogo fora de casa, temos de manter a escrita de não perder, pois é uma marca importante. Conversei muito com eles a esse respeito e sinto que os jogadores estão se dedicando", afirma o treinador.

Aparentemente algo simples, considerando que o adversário também não almeja nada em termos de classificação. Um empate em Goiânia, por exemplo, e o treinador terminaria a temporada com três vitórias e quatro empates longe da Vila Capanema.

O problema será driblar o período de incertezas vivido pelo clube. A começar por Cavalo. O técnico seguiu para o Centro-Oeste ainda sem novo contrato assinado com o Tricolor – embora ele e di­­retoria digam sempre que está tudo encaminhado.

"Estou bem tranquilo com o Pa­­raná. Isso não prejudica em nada. O que está pegando é que estamos vendo o que vai ser do time, conhecer os dirigentes e fazer um bom planejamento", declara o técnico, que já foi sondado pela Ponte Preta e Grêmio Barueri.

Situação semelhante vive boa parte o elenco. Dezoito atletas têm contrato vencendo até o final do ano. E, pelo menos por enquanto, ninguém sabe se permanece ou terá de arrumar as malas.

"Eu faço a coisa que mais gosto na minha vida, que é jogar futebol. Venho treinar feliz sempre. Sei que outras equipes também estão querendo o meu futebol, então tudo isso me motiva. Res­­tam dois jogos (na última rodada, o Paraná pega o Fortaleza, em casa) ainda e muita coisa pode acontecer", comenta o meia Davi, um dos destaques da equipe, pretendido pelo Vasco.

Ciente dessa questão, Cavalo tem confia em seu grupo. "Algu­­mas vezes enfrentamos umas barreiras. Tem jogador que está sendo pretendido por outros clubes e o próprio Paraná. O atleta pode se sentir um pouco acomodado, e eu não posso colcar alguém que não esteja a 100%. Conversei com eles e todos vão fazer o seu melhor".

* * * * *

Ao vivo

Vila Nova x Paraná, às 17 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

* * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Vila Nova X Paraná

Em Goiânia

Vila Nova

Weverton; Dida, Edson Borges, Leonardo e Zé Rodolpho; Soares, Alisson, Otacílio e Ricardinho; Willian e Ray.

Técnico: Zé Roberto.

Paraná

Zé Carlos; Leandro, Montoya e Luis Henrique; Murilo, Adoniran, Luiz Henrique Camargo, Davi e Fabinho; Marcelo Toscano e Rafinha.

Técnico: Roberto Cavalo.

Estádio: Serra Dourada. Horário: 17 h. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Auxs.: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]