Desde que chegou ao Atlético-MG, o técnico Leão faz questão de ressaltar: está analisando o grupo que tem nas mãos. Mas, após a primeira partida no comando do time, o treinador já conseguiu tirar algumas conclusões.
A primeira delas é em relação à zaga. No jogo contra o Fluminense, Leão não comandou o time, mas observou os jogadores. Foi o bastante para Leandro Almeida, que atuou pela primeira vez no time principal do Galo naquela partida, desbancar o zagueiro Lima, que estava suspenso na ocasião. A primeira impressão sobre Almeida foi tão boa que ele será o titular novamente, contra o Santos.
- É um menino jovem, que tem uma boa característica. Eu costumo dar oportunidade ao jovem que tem vontade de vencer. Nesses últimos jogos ele demonstrou isso de uma maneira muito intensa e vai continuar - explica Leão.
Na tarde da última terça, na Cidade do Galo, Leão comandou seu primeiro coletivo. A atividade durou apenas um tempo, mas foi a primeira oportunidade na qual ele pôde analisar de perto os jogadores.
- Numa semana inteira eu vou ter condições de determinar algumas coisas e alguns jogadores que estão ajudando muito. Eu sinto que nos últimos 20 minutos há uma queda de produção. Eles estão preparados, mas precisam ter uma reserva de qualidade. É aquele maratonista que nós vimos do Brasil. Ele teve uma reserva de qualidade na hora certa - ressalta Leão, citando o cruzeirense Franck Caldeira, ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião