• Carregando...
Vinícius, goleiro do Atlético, tenta sem sucesso corrigir a falha no gol de Obina: tirar o time da lanterna é a primeira missão do novo diretor de futebol | Antônio Costa/Gazeta do Povo
Vinícius, goleiro do Atlético, tenta sem sucesso corrigir a falha no gol de Obina: tirar o time da lanterna é a primeira missão do novo diretor de futebol| Foto: Antônio Costa/Gazeta do Povo

Atleticanas

Protesto?

Na reunião semanal da direção do Atlético, hoje à noite, será decidido se haverá reclamação formal à CBF contra a arbitragem de Alício Pena Júnior no 2 a 2, de sábado, frente ao Palmeiras. O capitão Antônio Carlos deixou o campo exigindo providências da cúpula do clube.

Limite

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o centroavante Rafael Moura completaram sete jogos no Brasileiro e, até o fim do ano, só deixam o Furacão se forem para equipes do exterior ou de outra divisão brasileira.

Retorno

O elenco do Atlético se reapresenta hoje no CT do Caju. A novidade pode ser o atacante Wallyson, afastado desde o jogo com o Náutico (24/05) por uma lesão muscular na coxa esquerda, ele pode ser liberado para treinar com bola visando a partida com o Corinthians.

  • Veja a ficha técnica do jogo

O novo diretor de futebol remunerado do Atlético, Ocimar Bolicenho, começa a trabalhar hoje no CT do Caju sem possuir mais nenhum vínculo formal com o Paraná. Ex-presidente do Tricolor, o dirigente irá renunciar ao cargo de presidente do Conselho Normativo Paranista, do qual estava licenciado.

"Vou apresentar a carta de renúncia amanhã (hoje) pela manhã. Já avisei ao Aramis (Tissot, vice do Normativo)", revelou em entrevista por telefone, sobre o cargo no grupo que é formado apenas por ex-presidentes do clube da Vila Capanema.

Bolicenho não teme nenhum tipo de reação por parte de torcedores, associados e dirigentes tricolores. Segundo ele, não há o que possa ser feito para retira-lo do quadro de sócio vitalício.

"Estou muito tranquilo. É natural que fiquem especulando isso para tumultuar um pouco", afirmou.

Após uma viagem por motivos particulares ao Canadá, o "reforço" do departamento de futebol do Rubro-Negro chegou a Curitiba no sábado, ainda a tempo de assistir ao empate por 2 a 2 com o Palmeiras.

Para Ocimar, a necessidade de contratações de jogadores vai passar por uma avaliação mais profunda do elenco. O estudo será realizado em conjunto com o técnico Waldemar Lemos. A dupla já trabalhou junta no Joinville, no ano passado.

"É interessante que o treinador já está há uns dez dias trabalhando e pode passar uma impressão mais detalhada do que está ocorrendo. Vamos procurar agir em cima do que ele solicitar", comentou.

No entanto, pela experiência que possui no futebol, o novo funcionário do Furacão não esconde que há carências na equipe lanterna do Campeonato Brasileiro.

"Estou começando um trabalho com o time em último. Se estamos em último, é porque alguma coisa precisa mudar", admite.

Os dois trabalhos mais recentes de Bolicenho foram no Marília e no Santos. Na equipe do interior paulista, o dirigente não conseguiu evitar o rebaixamento à Série C no ano passado. Já na Vila Belmiro, deixou o clube após problemas de relacionamento com o técnico Vágner Mancini no fim de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]