O Oeste vai estrear na Série B de 2013 como campeão da terceira divisão. Neste sábado (1º), em Itápolis, o time paulista derrotou o Icasa por 2 a 0 e garantiu o título inédito. No Ceará, as duas equipes haviam empatado sem gols.
Depois de avançar como quarto colocado no Grupo B, o Oeste despachou o Fortaleza, que fez a melhor campanha da primeira fase, e a Chapecoense.
Dono da segunda pior campanha entre os oito classificados para o mata-mata, o Icasa eliminou o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, e o Paysandu.
Também subiram para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro o Paysandu e a Chapecoense.
Subirão à Série C da próxima temporada o campeão invicto Sampaio Corrêa, do Maranhão - empurrado por média de público superior a 35 mil espectadores em casa no mata-mata -, o vice Crac, de Goiás, o Mogi Mirim, de São Paulo, e o Baraúnas, do Rio Grande do Norte.
Foram rebaixados à quarta e última divisão o paulista Santo André, o pernambucano Salgueiro, o cearense Guarany de Sobral e o mineiro Tupi de Juiz de Fora.
Fenômeno de público, o pernambucano Santa Cruz foi eliminado na primeira fase da Série C, com média de 24 mil torcedores por partida em casa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião