Os surfistas brasileiros continuam com bom desempenho na terra do sol nascente. Dos 24 competidores ainda na briga pelo título do Tahara Pro, etapa de nível seis estrelas do WQS que está sendo disputada em Akabane, no Japão, nada menos que oito, ou um terço, são brazucas.
Na madrugada desta quinta-feira, o destaque foi o potiguar Marcelo Nunes, que somou 17,10 pontos para vencer com facilidade sua bateria na quarta fase da competição. Mas a disputa começou com as quatro últimas baterias da terceira fase, quando avançaram os cariocas Marcelo Trekinho e Raoni Monteiro.
Na quarta fase, o pernambucano Paulo Moura foi o primeiro a entrar na água, se classificando atrás do americano Bobby Martinez.
- O mar melhorou um pouco e as ondas estavam em torno de um metro e meio de altura. A formação não é das melhores, mas estou satisfeito e espero conseguir outro bom resultado para chegar às oitavas - disse Moura, integrante do WCT.
Na seqüência, três brasileiros enfrentaram o americano Darryl Goodrum. O carioca Leonardo Neves passou em primeiro, seguido pelo potiguar Danilo Costa. O baiano Armando Daltro ficou em último e deu adeus ao Tahara Pro. Na quarta bateria, Jihad Khodr, do Paraná, passou em segundo atrás do australiano Chris Davidson. O paulista Adriano de Souza venceu a sexta bateria e o potiguar Marcelo Nunes dominou a nona, quando somou 17,10 pontos.
No confronto seguinte, o paraibano Fábio Gouveia ficou em último na bateria em que se classificam Glen Hall, da Austrália, e Roy Powers, do Havaí. Encerrando a quarta fase, Raoni Monteiro e Marcelo Trekinho fizeram uma dobradinha brasileira para eliminar o havaiano Joel Centeio e o sul-africano Greg Emslie.
- Estou feliz por ter passado duas baterias muito importantes. Agora estou concentrado para mais uma disputa, onde posso conquistar pontos fundamentais para o ranking - comemorou Trekinho.
Confira as baterias envolvendo brasileiros na quinta fase:
1 - Bobby Martinez (EUA), Leo Neves (BRA) e Mineto Ushikoshi (JAP)
2 - Paulo Moura (BRA), Danilo Costa (BRA) e Ben Bourgeois (EUA)
4 - Jihad Khodr (BRA), Nathan Webster (AUS) e Adriano de Souza (BRA)
6 - Adrian Buchan (AUS), Shaun Cansdell (AUS) e Marcelo Nunes (BRA)
7 - Glen Hall (AUS), Tiago Pires (POR) e Marcelo Trekinho (BRA)
8 - Roy Powers (HAV), Brett Simpson (EUA) e Raoni Monteiro (BRA)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião