A terceira fase do WQS 6 estrelas do Japão, que acontece em Sentan, depois de ser transferido de Tahara no terceiro dia de competição, terminou com oito brasileiros avançando na briga pelo título da categoria de acesso do mundial. Yuri Sodré, Heitor Alves, Pedro Henrique, Rodrigo Dornelles e Adriano de Souza, o Mineirinho, vencem nas etapas complementares e se juntam a Jean da Silva, Simão Romão e Jihad Khodr, já classificados para a próxima fase.
Depois da passagem do tufão Usagi pelo Pacífico, que trouxe ondas clássicas de até 6 pés (2,5 metros) a Sentan, nesta sexta-feira, quarto dia de competições, o mar baixou um pouco e a competição seguiu nas esquerdas de 2 a 3 pés (até um metro) do pico.
Os destaques entre os brasileiros foram Heitor Alves, que venceu bateria contra o havaiano Dustin Cuizon e os australianos Mitchel Coleborn e Blake Thornton, Pedro Henrique, primeiro na bateria contra os americanos Shaun Burrel e Ben Bougeois e o aussie Daniel Ross e, finalmente, Adriano de Souza, o Mineirinho, que caiu na água na 24ª bateria para somar os altíssimos 18,07 pontos e vencer o local Masatoshi Ohno, o aussie Adam Robertson e o brasileiro André Silva, eliminado.
Outros brasileiros não tiveram tanta sorte nas ondas de Sentan e se despediram da competição nesta terceira fase. Odirlei Coutinho, Dunga Neto, Leonardo Neves, Gilmar Silva, Diego Rosa e André Silva se juntam aos já eliminados Hizunomê Bettero Paulo Moura, Danilo Costa, Marcelo Trekinho e Bruno Santos.
Mineirinho fatura título Profissional Júnior
Paralelamente às disputas principais do WQS, correram as provas do mundial da categoria Profissional Júnior. O único brasileiro na competição foi Mineirinho, que fez bonito com 14,83 pontos e faturou o título em bateria contra um havaiano e o campeão mundial de 2006, Jordy Smith, da África do Sul.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião