A apresentação de Robinho ao Santos teve ares de show, com estádio cheio, chegada de helicóptero, show de banda de rock e até canja do craque no microfone. Mas semelhança com os superstars não para por aí. O Manchester City contratou três seguranças particulares para seguir o Rei das Pedaladas e seus familiares durante os seis meses que o atacante ficará no clube brasileiro, conforme reportagem desta quarta do "Estado de S. Paulo". Junto com os cinco que o jogador já tinha, agora são oito profissionais atuando na proteção da família do Rei das Pedaladas, segundo explicou o assesor do jogador.
"São oito pessoas que vão tomar conta do pessoal do Robinho aqui. Já tínhamos cinco, e o City pediu a contratação de mais três. Ninguém da família do Robinho vai ficar descoberto", explicou Evandro Souza, assessor especial do craque. É ele quem coordena e escolhe as pessoas que trabalham no staff do jogador.
A preocupação do City é devido ao fato de Robinho ser o jogador mais valioso do clube. Com contrato até 2012, ele foi contratado ao Real Madrid por cerca de R$ 96 milhões. Além disso, há o agravante do sequestro de Dona Marina, mãe do jogador, em 2004, que durou quase um mês e foi apontado pelo próprio Robinho como um dos motivos de sua saída do Brasil rumo à Espanha no ano seguinte.
- Robinho deve estrear contra o São Paulo, diz preparador
- Volta de Robinho é boa para jogador e seleção, diz Jorginho
- Robinho admite que saiu de modo errado do Real, mas nega rótulo de problemático
- Fãs na cola de Robinho
- Robinho diz que vai trabalhar para ser estrela da Copa de 2010
- Manchester City anuncia contratação de Adam Johnson
- Com Pelé, Robinho chega ao Santos e vê Vila Belmiro lotada
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia