O técnico ucraniano Oleg Ostapenko vai comandar novamente a ginástica artística no Paraná. O ucraniano voltará ao Brasil para comandar o projeto para atletas paranaenses,em parceria da Federação Paranaense de Ginástica e o movimento Live Wright, formado por um grupo de empresários (entre eles, João Paulo Diniz) dispostos a investir no esporte.
A data da apresentação de Ostapenko depende apenas do ajuste do visto de permanência do técnico no país. A previsão inicial é que seja até o final deste mês. "Há tempos tentamos trazê-lo de volta. Desta vez, teremos condições de manter o foco o investimento a longo prazo na formação de atletas", afirma a presidente da FPG e ex-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano, sem adiantar detalhes do contrato com o técnico. O projeto firmado com a Live Wright tem vigência até 2020.
Oleg esteve em Curitiba entre 2002 e 2008, quando comandou a seleção brasileira, que treinava permanentemente na cidade, e foi um dos responsáveis por colocar a equipe, com Daiane dos Santos e Daniele Hypólito, entre as principais do mundo na modalidade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião