A boa apresentação do cavaleiro Marcelo Tosi, penalizado em 89,60 pontos, não foi suficiente para deixar o Brasil em condições de brigar por uma medalha no CCE (Concurso Completo de Equitação) por equipes no salto. O Brasil terminou a competição no 10º lugar geral, com 334,10 pontos perdidos, melhorando uma posição em relação aos Jogos de Atenas-2004. A Alemanha confirmou o favoritismo e ganhou a medalha de ouro no Centro de Hipismo de Hong Kong.
A equipe alemã, formada por Peter Thomsen, Frank Ostholt, Hinrich Romeike, Ingrid Klimke e Andreas Dibowski, terminou a competição com 166,10 pontos perdidos e fechou em grande estilo a terceira etapa do CCE nesta terça-feira. A prata ficou com a Austrália (171,20), enquanto o bronze foi para o Reino Unido (185,70). Campeã em Atenas, a França competiu com um conjunto a menos e acabou na 11ª colocação.
Desempenho dos brasileiros na prova por equipes
Montando Super Rocky, Marcelo Tosi fez a melhor apresentação do país na prova. Sem sofrer nenhuma penalidade (mesmo tendo estourado o tempo mínimo), ele ficou com o 28º lugar, com 89,60 pontos perdidos, e garantiu a única vaga do Brasil na final individual.
O tenente-coronel Jeferson Sgnaolin, com o cavalo Escudeiro do Rincão, completou o percurso com quatro penalidades e ficou em 40º lugar, com 110,70 pontos perdidos. Já André Paro, montando Land Heir, cometeu seguidas penalidades, estourou o tempo de exibição e foi punido com 35 pontos. Ele ficou na 48ª posição.
Deixe sua opinião