Atual campeã do mundo, a seleção alemã feminina sofreu para vencer a Nigéria por 1 a 0 neste sábado, em Shenyang, pela segunda rodada do Grupo F do torneio de futebol das Olimpíadas.
O gol alemão foi marcado por Stegemann, aos 19 do segundo tempo. Após empatar em 0 a 0 com o Brasil na estréia, a Alemanha soma agora quatro pontos. As nigerianas, que perderam antes para a Coréia do Norte por 1 a 0, estão eliminadas.
Na última rodada, as campeãs mundiais encaram a Coréia do Norte, terça-feira, às 6h (de Brasília), em Tianjin. No mesmo horário, Brasil e Nigéria se enfrentam em Pequim.
O destaque da Alemanha na partida foi a goleira Angerer, que fez grandes defesas e evitou a derrota. No final do primeiro tempo, a nigeriana Uwak entrou sozinha na área, mas Angerer conseguiu evitar o drible e ficou com a bola.
Na etapa final, as africanas tiveram a melhor chance de marcar aos 9, quando Sarah Michael chutou bem e a goleira defendeu, dando rebote. A nigeriana bateu de novo, e Angerer voltou a salvar a Alemanha, com reflexo.
A seleção alemã chegou ao gol dez minutos depois. Behringer entrou pela esquerda e cruzou para Stegemann, que pegou de primeira e marcou em belo lance. A partir daí, a Alemanha passou a controlar o jogo, se fechou na defesa e não levou mais sustos da Nigéria.