Menos de 24h após chegar a Pequim, para substituir Érika Miranda, a judoca Andress Fernandes estréia com derrota na categoria meio-leve(até 52kg) dos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste domingo, Andressa perdeu para a dominicana Maria Garcia, por duas punições contra uma, todas por falta de combatividade, em uma luta com poucos ataques.
As esperanças de Andressa para continuar nestes Jogos Olímpicos duraram apenas até a segunda luta de Maria Garcia no meio-leve. A dominicana foi derrotada pela coreana Kyungok Kim, eliminando a brasileira.
Chegada suada a Pequim
Andressa Fernandes substituiu Érika Miranda, que sentiu uma lesão no joelho durante os treinos para os Jogos Olímpicos. A paulistana de Santos viveu um drama nos últimos dias, chegando a ter sua ida para Pequim negada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), devido ao curto espaço de tempo para que todos os trâmites pudessem ser resolvidos.
Entretanto, na última quinta-feira, a CBJ decidiu pela ida de Andressa para os Jogos. Após uma viagem de mais de trinta horas para Pequim, a santista chegou no último sábado à capital chinesa, tendo menos de 24 horas para se adaptar ao fuso horário local e estrear nas Olimpíadas.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos