Com as duas regatas da RS:X disputadas neste domingo, Ricardo Winicki, o Bimba, conseguiu melhorar a sua posição na classificação geral. Com oito provas disputada, o brasileiro subiu do nono para o sexto lugar, com 40 pontos perdidos.
Na primeira ida ao mar do dia, Bimba alcançou o seu melhor rendimento até então, um terceiro lugar. Ele liderou a prova até a segunda marca, caiu para segundo, recuperou a ponta, mas depois da última volta na bóia, foi ultrapassado pelo holandês Casper Bouman e pelo polonês Przemyslaw Miarczynski.
A sétima regata apresentou o brasileiro em terceiro nas duas primeiras marcações. Bimba subiu uma posição e desceu duas. A partir da quarta marca, caiu para sétimo e recuperou uma colocação, terminado em sexto lugar. Bouman venceu mais uma e terminou o dia em 14º. A liderança mudou de mãos pela primeira vez. Com um quinto e um terceiro lugares, o neozelandês Tom Ashley acumula uma perda de 25 pontos. O ex-líder Shahar Zubari, de Israel, teve o seu pior dia nos Jogos Olímpicos com um sexto e um 19º lugares.
Se as condições climáticas permitirem, as duas próximas regatas da RS:X serão disputas a partir das 2h de segunda-feira. As provas determinarão os dez classificados para a regata da medalha, marcada para quarta-feira, às 2h.
Com Marina Silva isolada, agenda ambiental de Lula patina antes da COP-30
Paraná e São Paulo lançam alternativas ao Plano Safra para financiamento do agronegócio
De Silveira a presos do 8/1: sete omissões da pasta de Direitos Humanos de Lula
Dino vira peça-chave para o governo em menos de um ano no STF