Recuperada do frio na barriga causado pela estréia olímpica, Ethiene Franco já sonha com Londres-2012.| Foto:

Depois da enrascada em que se enfiou nos Jogos de Pequim, a curitibana Ethiene Franco tira de letra qualquer outro campeonato. A maior competição esportiva do planeta serviu como estréia internacional para a garota de 16 anos, criada na escolinha da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

CARREGANDO :)

"Nunca tinha participado de nada; Pan, Mundial, nada. De repente estava na Olimpíada", disse ela, que brigou até o prazo final de inscrição com Milene Miranda, Juliana Santos e Khiuani Dias, outra paranaense, pela última vaga no sexteto.

Como a seleção brasileira só deixará a China no dia 22 (sexta-feira da semana que vem), a ginasta aproveitará a folga prolongada para torcer por Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Ana Cláudia Silva e Diego Hypólito nas finais e conhecer os principais pontos turísticos de Pequim. Visitas à Praça da Paz Celestial, à Cidade Proibida e ao Mercado da Seda estão no roteiro.

Publicidade

Sobre o futuro, revela apenas a vontade de chegar em Londres-2012 em condições de brigar por medalha. Afinal, o friozinho na barriga já passou. "Vou me dedicar muito à ginástica." (CEV)

Veja também
  • Seleção falha, mas comemora 8º lugar