Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
- R
Após um susto no primeiro set, Márcio e Fábio Luiz se impuseram diante dos os japoneses Asahi e Shiratori e evitaram a eliminação nas oitavas-de-final. A dupla verde-amarela venceu por 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/15.
Os próximos adversários da parceria serão os vencedores do duelo entre os austríacos Gosch e Horst a dupla Samoilovs e Plavins, da Letônia, que será realizado ainda neste sábado.
Fábio Luiz comanda reação verde-amarela
Em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, Márcio entrou em quadra disposto a apagar o trauma de Atenas-2004, quando foi eliminado ao lado de Benjamin nas oitavas-de-final pelos suíços Martin e Paul Laciga. No entanto, a dupla do Japão começou melhor. Asahi e Shiratori surpreenderam sacando em Márcio, desestabilizaram o passe da dupla verde-amarela e abriram 7 a 3. Sentindo o bom momento dos rivais, o cearense não conseguia acertar. Seria uma nova decepção a caminho?
Não se dependesse do estreante Fábio Luiz. Com três pontos de bloqueio, ele diminuiu a desvantagem de cinco (14 a 9) para três pontos (15 a 12). Empurrado pela "Muralha" o time encostou no marcador (16 a 15). Márcio, porém, não conseguia dar potência a seus ataques, dificultando a reação da dupla. Os orientais tiveram o set point em 20 a 18, mas Fábio Luiz recusava-se a desistir. E a força de vontade do capixaba fez a diferença. Com dois bloqueios decisivos, o gigante de 2,04m ajudou a parceria a virar o placar e vencer por 23 a 21.
Embalados, os brasileiros voltaram para o jogo com outra disposição. Confiante, Márcio voltou a sacar bem, a dupla soltou em quadra. Os favoritos não demoraram a abrir 11 a 6. Desta vez, os erros vinham do outro lado da quadra. Perdidos, os orientais só viam a desvantagem aumentar. Com o jogo em 17 a 10, a vitória já estava a caminho. Com uma cortada de Fábio Luiz, a dupla brasileira garantiu a vitória por 21/15.
Deixe sua opinião