Desde que chegou à China em primeiro de agosto, o atleta jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros rasos, passou por quatro controles de doping, o que o levou a reclamar da situação.
A explicação está no fato de Powell ter se inscrito em um programa voluntário contra o doping, com outros 10 atletas, e todos aceitaram serem submetidos a um número ilimitado de controles por parte da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo).
- Estou um pouco surpreso por que desde que cheguei aqui, fizeram quatro controles em mim e tiraram muito sangue. Vou ficar muito fraco para a final dos 100 metros - lamenta Powell.
O porta-voz da IAAF, Nick Davies, declarou sua insatisfação com os comentários de Powell já que o atleta, explicou, "conhece perfeitamente o programa, faz parte dele e talvez esteja exagerando um pouco".
Powell é um dos três grandes candidatos à medalha de ouro dos 100 metros, junto com seu compatriota Usain Bolt e o americano Tyson Gay.
Em relação aos quatro controles de doping em Powell, Tyson Gay, segundo revelou nesta segunda-feira, foi submetido a dois em Pequim, um de sangue e um de urina.
- Aconteceu de alguns campeões terem dado positivo, mas um campeão olímpico tem que se comportar de maneira limpa, estar sempre limpo e capaz de demonstrar que está bem - afirma Gay.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios