O bicampeão mundial João Derly estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste domingo, João venceu o coreano Joo-Jin Kim com dois kokas contra um pela categoria meio-leve (até 66kg). Nas oitavas-de-final, João vai enfrentar o português Pedro Dias.
Apesar de ser um dos maiores nomes do judô na categoria, João faz sua estréia em Jogos Olímpicos. E a luta foi tensa, com o coreano Joo-Jin Kim defendendo bem a melhor arma do brasileiro, a entrada nas pernas. Derly também tinha dificuldades na disputa pela pegada.
A falta de combatividade no início da luta rendeu aos dois judocas uma punição, o que deu um koka para cada lado. A vitória de João Derly só seria decidida faltando pouco mais de 40s para o fim, quando o brasileiro conseguiu uma queda chegando ao segundo koka.
Esta é a segunda vitória do judô brasileiro nos tatames do ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia. No primeiro dia de disputas, Denílson Lourenço venceu sua primeira luta, sendo eliminado logo em seguida na categoria ligeiro. Já Sarah Menezes foi eliminada logo de cara no feminino. Neste domingo, Andressa Fernandes também fez sua estréia, mas acabou derrotada pela dominicana Maria Garcia e agora espera para saber se disputa a repescagem.
Deixe sua opinião