Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
O roteiro foi diferente mas a história do velejador Ricardo Winikci, o Bimba, em sua segunda participação em Jogos Olímpicos terminou da mesma forma: sem subir ao pódio.
O atual campeão mundial da classe RS:X (windsurf) teve nesta terça-feira sua pior participação na Olimpíada de Pequim e terminou a 10ª regata da prancha à vela na raia de Qingdao apenas na 33ª posição, entre 35 competidores.
Mesmo podendo descartar o resultado, Bimba precisava terminar nas primeiras posições para chegar à regata da medalha, na quarta-feira, com chances de subir ao pódio. Numa raia com poucos ventos, o brasileiro não conseguiu deslanchar em nenhum momento durante os Jogos, tendo terminado apenas uma vez entre os três primeiros colocados.
Nos Jogos de Atenas, em 2004, Bimba chegou à última regata da Olimpíada como líder da classificação geral, mas acabou decepcionando na prova decisiva e terminou em quarto.
Desta vez, ele ocupa a 5ª posição, 19 pontos atrás do atual 3º colocado, o neozelandês Tom Ashley. Mesmo que Bimba vencesse a regata da medalha - que tem os pontos dobrados - e Ashley chegasse em último entre os 10 classificados, o brasileiro não descontaria a diferença.
Após as 10 primeiras provas, o francês Julien Bontemps classificou-se em 1º para a regata da medalha, com 45 pontos perdidos, um a menos que o britânico Nick Dempsey e Ashley. Os três, mas o israelense Shahar Zubari (54 pontos), vão disputar as três medalhas da classe nos Jogos de Pequim.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião