Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
O roteiro foi diferente mas a história do velejador Ricardo Winikci, o Bimba, em sua segunda participação em Jogos Olímpicos terminou da mesma forma: sem subir ao pódio.
O atual campeão mundial da classe RS:X (windsurf) teve nesta terça-feira sua pior participação na Olimpíada de Pequim e terminou a 10ª regata da prancha à vela na raia de Qingdao apenas na 33ª posição, entre 35 competidores.
Mesmo podendo descartar o resultado, Bimba precisava terminar nas primeiras posições para chegar à regata da medalha, na quarta-feira, com chances de subir ao pódio. Numa raia com poucos ventos, o brasileiro não conseguiu deslanchar em nenhum momento durante os Jogos, tendo terminado apenas uma vez entre os três primeiros colocados.
Nos Jogos de Atenas, em 2004, Bimba chegou à última regata da Olimpíada como líder da classificação geral, mas acabou decepcionando na prova decisiva e terminou em quarto.
Desta vez, ele ocupa a 5ª posição, 19 pontos atrás do atual 3º colocado, o neozelandês Tom Ashley. Mesmo que Bimba vencesse a regata da medalha - que tem os pontos dobrados - e Ashley chegasse em último entre os 10 classificados, o brasileiro não descontaria a diferença.
Após as 10 primeiras provas, o francês Julien Bontemps classificou-se em 1º para a regata da medalha, com 45 pontos perdidos, um a menos que o britânico Nick Dempsey e Ashley. Os três, mas o israelense Shahar Zubari (54 pontos), vão disputar as três medalhas da classe nos Jogos de Pequim.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião