As brasileiras Fernanda Oliveira e Isabel Swan chegaram a liderar a sexta regata da classe 470, mas terminaram a prova na sexta colocação. Com o resultado desta quarta-feira, elas ocupam a nona colocação geral, com 39 pontos perdidos. As holandesas Marcelien de Koning e Lobke Berkhout, que cruzaram a linha de chegada em segundo, lideram a competição, com 13 pontos perdidos. A prova foi vencida pelas japonesas Ai Kondo e Naoko Kamata, que estão em 15º lugar.
Faltam quatro regatas para a fase classificatória, onde as dez primeiras avançam para a medal race. Apesar da nona colocação, Fernanda e Isabel estão a apenas 12 pontos das espanholas Laia Lluisa Tutzo e Natalia Via Dufresne, que estão em terceiro na colocação geral. Na vela, a embarcação perde pontos de acordo com a classificação. Primeiro lugar tira um ponto, segundo dois, e assim por diante.
Nas duas primeiras bóias a liderança ficou nas mãos das brasileiras. Porém, antes da terceira marcação, elas caíram para sexto, com a liderança do barco do Japão. As holandesas chegaram a tomar a ponta na parte final da prova, mas as asiáticas se recuperaram cruzaram a linha final em primeiro.
Na sexta regata do 470 masculino, Fábio Pillar e Samuel Albrecht queimaram a largada e foram desclassificados. Eles ocupam a 18ª colocação geral, com 71 pontos perdidos.
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Comitiva do PT vai à posse de Maduro e dirigente ironiza prisão de María Corina. Assista ao Sem Rodeios
Maduro toma posse na Venezuela e prolonga regime fraudulento
AGU notifica Meta para explicar mudanças na moderação das redes sociais