A seleção feminina de handebol deixou escapar no último segundo a primeira vitória nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, o Brasil empatou em 28 a 28 diante da Hungria. Na terça-feira, às 22h, as brasileiras terão pela frente a Rússia, tricampeã mundial. As húngaras enfrentam a Alemanha.
A partida começou equilibrada até a Hungria abrir três gols de diferença, aos 10 minutos de jogo 7 a 4. Não fosse a goleira Chana, a diferença poderia ter sido maior. O técnico Juan Oliver pediu tempo e reclamou da movimentação da defesa brasileira. Não adiantou muito. Sem Dara, que levou uma exclusão e ficou fora do jogo por dois minutos, as européias aproveitaram os contra-ataques e aumentaram a diferença para seis gols. O primeiro tempo acabou com vantagem da Hungria por 17 a 12.
Com a melhora da defesa, o Brasil começou muito bem o segundo tempo Aos cinco minutos, com um gol de Alessandra, a equipe empatou em 17 a 17. As européias demoraram 7 minutos para marcar na etapa final, mas retomaram a liderança do placar. Com preciosas assistências de Dani, o Brasil mantinha a partida equilibrada. A Hungria perdeu Toth, desqualificada da partida após três exclusões, aos 17 minutos.
Com bastante técnica, como o golaço de efeito de Gorbicz, as húngaras se mantinham à frente. O Brasil finalmente virou o placar faltando 4 minutos para o fim 26 a 25. Após uma incrível defesa de Chana, Aline ampliou. As européias ainda reagira, mas a 30 segundos do fim, Duda fez 28 a 27 para o Brasil. A seleção do leste europeu ainda tinha um ataque. As brasileiras se seguravam, mas no último arremesso, Tomori decretou o empate com gosto de derrota.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com 371 condenados; assista ao Sem Rodeios
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Milei não se posiciona e brasileiros presos pelo 8/1 na Argentina não têm previsão de receber asilo
Deixe sua opinião