Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Em Pequim, a Geórgia está representada no vôlei masculino por dois brasileiros que tomaram a dupla nacionalidade para se tentar classificar à Olimpíada. E a dupla Jorge e Renato, ou "Gia" e "Geor", venceu a Holanda, com sua dupla mais bem ranqueada, por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-19, na segunda-feira, para chegar às semifinais.
A Geórgia agora enfrenta Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, que haviam batido a Alemanha antes.
Se alguém duvidava que os brasileiros estavam realmente comprometidos com a Geórgia, Jorge "Gia" Terceiro pulou na arquibancada em direção à bandeira do país hasteada na arena, mãos para o alto, gritando pela vitória.
"No pedido de tempo em 12-9, estava limpando meus óculos. Aí olhei para cima e vi a bandeira e pensei: é um sinal. Se eu ganhar, vou correr para ela como o Rocky", disse Jorge "Gia" Terceiro.
Ele e Renato "Geor" Gomes, os dois de João Pessoa, adotaram a cidadania da Geórgia há dois anos, sabendo que não conseguiriam vaga olímpica por seu próprio país. Eles adotaram os apelidos "Geor" e "Gia" para estampar sua mudança.
"Tem sido difícil para todo mundo na Geórgia nas últimas semanas. Então, espero que isto possa levar alguma alegria", disse Gia, depois de bater a dupla holandesa, quarta no ranking mundial.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Relatório da PF sobre Bolsonaro e militares acirra clima no Congresso; acompanhe o Entrelinhas
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF