Enquanto as brasileiras vão lutar pelo primeiro pódio feminino da vela, a dupla masculina da classe 470 não alcançou a classificação para a regata da medalha. Neste sábado, na raia olímpica de Qingdao, Fábio Silva e Samuel Albrecht falharam nas três regatas restantes - ficaram em 10º, 24º e 13º lugares - e terminaram na 13ª posição, com 134 pontos perdidos. Primeiros do ranking mundial, os austríacos Nathan Wilmot e Malcolm Page decidirão o título com larga vantagem. Eles perderam 42 pontos contra 64 dos holandesas Sven e Kalle Coster, que estão na segunda colocação geral.
Na classe laser masculina, Bruno Fontes terminou a quinta regata em 12º e ocupa a 21ª posição na classificação geral, com 72 pontos perdidos. O italiano Diego Romero lidera a competição, com 24 pontos perdidos. Na laser feminina, a neozelandesa Jô Aleh venceu a quinta regata e lidera a disputa com 10 pontos perdidos.
Na tornado, foram disputadas neste sábado a segunda e terceira regatas, com vitórias do barco da Argentina e da Espanha, respectivamente. A liderança é dos ibéricos, com oito pontos perdidos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas