Itália empatou com Camarões por 0 a 0 nesta quarta-feira e garantiu a primeira colocação do Grupo D do torneio olímpico de futebol masculino. Com o resultado, o time (sete pontos) escapou do confronto contra o Brasil nas quartas-de-final da competição. Esse papel ficará com a equipe camaronesa, segunda colocada com cinco pontos ganhos.
Em outro jogo disputado pela chave, a Coréia do Sul passou por Honduras por 1 a 0 e chegou aos quatro pontos. Os asiáticos terminaram a primeira fase na terceira posição. Os hondurenhos não somaram pontos e estão eliminados.
A Itália contou com a incompetência dos camaroneses para obter o resultado positivo. Foram dois vacilos capitais. Logo aos 15 minutos, o meia Chedjou teve a chance de colocar seu time na frente, mas chutou o pênalti nas mãos do goleiro italiano Viviano. E 16 minutos depois, o árbitro Martin Vazquez puniu com cartão vermelho o volante Mandjeck, após uma entrada violenta no italiano Nocerino.
Com menos um em campo e ainda se recuperando da perda do pênalti, Camarões esqueceu o ataque e se fechou para garantir o empate, resultado que o colocaria na próxima fase, independentemente do placar do jogo entre Coréia do Sul e Honduras.
A equipe africana acabou conseguindo o seu objetivo. Na etapa final, o jogo foi disputado com o freio de mão puxado, em ritmo lento. O empate era bom para ambos os times. Quem não gostou foram os torcedores, que vaiaram, reclamando um fim de jogo mais disputado e menos preguiçoso.
Quartas-de-final - 16 de agosto
Jogo 25: C1 x Camarões (7h, de Brasília)Jogo 26: Itália x C2 (7h, de Brasília)Jogo 27: A1 x Holanda (10h, de Brasília)Jogo 28: Nigéria x A2 (10h, de Brasília)
Semifinal - 19 de agosto
Jogo 29: Vencedor do 28 x Vencedor do 26 (5h, de Brasília)Jogo 30: Vencedor do 27 x Vencedor do 25 (8h, de Brasília)
Disputa da medalha de bronze - 22 de agosto
Jogo 31: Perdedor do 29 x Perdedor do 30 (6h, de Brasília)
Final - 23 de agosto
Jogo 32: Vencedor do 29 x Vencedor do 30
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink