| Foto: Carlos Barria / Reuters
CARREGANDO :)

Atuais campeãs olímpicas, as americanas Walsh e May não tiveram dificuldades para confirmar seu favoritismo e vencer em seu segundo confronto nas Olimpíadas de Pequim. Com tranqüilidade, a dupla derrotou as cubanas Fernandez e Peraza por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/16, em 37 minutos de jogo.

Praticamente garantidas nas oitavas-de-final, as americanas se despedem da fase de grupos contra as norueguesas Nila e Ingrid na próxima quarta-feira, às 23h (horário de Brasília). Já as cubanas buscam a segunda vitória no torneio olímpico diante das japonesas Teru Saiki e Kusuhara na quinta-feira, a partir de meia-noite.

Publicidade

Sol aparece, e favoritas dão show

Em um raro dia de sol na capital chinesa, Walsh e May se impuseram sobre as adversárias desde o início. Fernandez e Peraza tinham dificuldades para botar a bola em jogo, e as americanas aproveitaram para mostrar seu poder de fogo. Ajudada pelos ótimos levantamentos de May, Walsh, que compete com curativos no ombro direito, operado em novembro de 2007, deu show na rede. Em apenas 18 minutos, a dupla fechou em 21 a 15.

Após o intervalo, as cubanas ainda tentaram ameaçar as favoritas e o placar seguiu parelho até a metade da parcial. No entanto, mesmo tendo conseguido protagonizar dois belos ralis contra Walsh e May, Fernandez e Peraza erraram muito e facilitaram a vida das rivais. Com uma bola da "baixinha" May no fundo de quadra, as americanas garantiram a vitória no set por 21 a 16 e o seu segundo triunfo na luta pelo bi olímpico em Pequim.

Noruguesas vencem japonesas com facilidade

Também nesta terça-feira, as norueguesas Nila e Ingrid conseguiram um resultado surpreendente. Após perder para as cubanas na estréia, a dupla arrasou Saiki e Kusuhara. Em 40 minutos, derrotou as rivais por 21/8 e 21/18.

Publicidade