Plamen Konstantinov, capitão da seleção búlgara de vôlei, foi afastado temporariamente dos Jogos Olímpicos de Pequim depois que o seu exame antidoping revelou "substâncias em níveis superiores aos admissíveis". As informações foram divulgadas pelo presidente da Federação de Vôlei da Bulgária, Dancho Lazarov. A substância, no entanto, não foi confirmada.
- Plamen pediu voluntariamente um novo exame, e, por isso, voltou para a Bulgária. Se o novo teste der negativo, ele poderá voltar à equipe - afirma Lazarov.
O presidente da comissão antidoping da Bulgária, Kamen Plochev, entretanto, disse à TV do país que os exames feitos em Konstantinov revelaram altos níveis de testosterona e que, "embora ainda estivessem dentro dos limites aceitáveis, por precaução, a Federação decidiu tomar medidas adicionais e separá-lo da equipe".
Konstantinov nunca havia sido pego em um exame antidoping antes. O técnico búlgaro, Martin Stoev, disse que nem ele nem os jogadores da seleção vão fazer comentários sobre o assunto.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029